terça-feira, 15 de setembro de 2009

A FESTA

Junte seis mulheres frenéticas, cheias de personalidade e com uma paixão em comum, misture tudo direitinho e com carinho que vocês terão, nada mais, nada menos, que a FemAle Carioca, que comemorou no sábado seu primeiro ano de degustações de cervejas especiais, harmonizações e amizade com uma festa memorável. O lugar escolhido foi o Lapa Café, um super espaço na rua Gomes Freire 453, que nos foi cedido pelo José Júnior.







Servimos, como não poderia deixar de ser, petiscos de boteco. Tinha de tudo: ovinhos de codorna, caldinho de feijão, chilli beans, pernil, carne assada, cebolinhas, amendoim, patê, pães, tremoços, batatinhas calabreza e, tchan, tchan, tchan,tchan: os bolinhos de feijoada deliciosos do Aconchego Carioca, que nos foi presenteado pela Kátia e pela Rosa. Obrigada, meninas!



Da comida, para a bebida! O Giovanni Calmon, da Balkonn, levou um monte de cerveja pra nossa festa. A Irene, da Colorado, também levou e o Léo, do Beer Taste, nos trouxe presente especial!

Esses presentes foram do Léo, do Beer Taste. Uma garrafa de Delirium Tremens e uma de Meantime IPA.




Na primeira foto, olha o Léo aí à direita, de boné. Na frente, com a filhota no colo, é o Giovanni e no meio, atrás, a Irene, da Colorado. A foto acima é parte do carregamento do Giovanni. E essa ao lado é brinde com uma das garrafas da Demoiselle, da Colorado, presente da Irene. Obrigadíssima pessoal!





Mas é claro que também tínhamos cervejas artesanais. Eu e Tasso levamos quatro pets, três de Bock (6,5%) e uma de American Brown Ale (6%), que fizemos para o IV Concurso Nacional de Cervejas Artesanais. A Tatiana levou um cornélius da SiniXtra, também American Brown Ale de 5%, e a Luciane levou a Lulúpulo, uma IPA de 7,8%. A Regina levou amostras de sua Magarataia, uma Pale Ale com gengibre, e a Duda levou uma pet da Rosas 2 e outra da Sex-a-holic.







Eu e Tasso carbonatando na hora a Bock e os cornélius das cervejas da Tatinha e da Lu






















Duda curtindo o sucesso da Sex-a-holic

Nossos amigos cervejeiros também não ficaram de fora. O Daniel Barros, mais conhecido como Bode, o Mauro e o Henrique levaram garrafas da American Brown Ale que eles também produziram para o concurso, o Márcio Motta levou cerveja weizen e o Mauro Nogueira nos presenteou com a Hop Wine (um líquido dos deuses) e com uma dubbel.

A FemAle é muito especial mesmo, pra ter Hop Wine em sua festinha!!! uhuuuu

Olha aí a nossa madrinha, Kátia do Gattopardo, se servindo da Lulúpulo!



E como não poderia deixar de ser: a foto tradicional com a dinda!!


Da festa participaram entre 60 e 70 pessoas, a maior parte de amigos da Acerva Carioca. Muitos deles já participaram dos nossos encontros e acompanham de perto a história da FemAle. E essa galera tão especial estava lá para assistir ao lançamento do nosso vídeo.


O cervejeiro John Weinkopf levou para todas as FemAles bolachas da cerveja: Blonde. cervejaria: Newport beach brewing company, California







O trabalho espetacular do vídeo e o slide show com 41 minutos de fotos dos nossos encontros são de autoria do nosso querido José Dias. Veja ele abaixo: Zé, é assim que a gente trata os que mais gostamos! rs



A festa foi um sucesso. Vejam alguns lances...








O abraço final. Tudo deu certo, ufa!


Mas FemAle que é guerreira faz rave... Por isso, já depois das 22h, o povo que restou foi parar lá em casa.

No começo, ainda rolava uma animação


Isso foi lá pras 2h da matina.

E as 4h, esta FemAle que vos escreve encerrou os trabalhos...

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Meninas !!
Vocês estão de parabéns !!!
O encontro foi sensacional e tenho certeza que muitos outros virão por aí ! Vida longa as Females !!!
Mil brindes p vcs !!

Leo Beertaste !!!

Mauricio (BREJAS) disse...

Olá, FemAles!
Vocês são demais!
Vida longa à garra, à alegria e ao entusiasmo de vocês!!!
Beijão deste brejeiro.

Rubinho Mattos disse...

Olha Quisera eu poder estar nesta festa e ser assim como vocês mulheres, mas tudo bem quando eu crescer tenho certeza que vou ser bom assim, mas nunca superar vcoês, pois as mulheres da FemAle são insuperáveis quando se fala de cerveja. Posso ser supeito, pois sou fã de vocês.

Bjus

Tatiana disse...

Valeu, minha gente. Estamos muito felizes.

Que isso, Rubinho! Não exagera! rs rs

beijos em todos vcs que têm nos apoiado!

Unknown disse...

Parabéns Females!!
A festa foi maravilhosa! Tudo estava ótimo: as cervas, os petiscos, o clima de confraternização, etc.
Gostaria de comentar que a primeira foto deste post é do joguinho do Gabriel, meu filho, que ele fez em homenagem a vocês. Aliás ele deu a idéia de fundar o KidsAle, que segundo ele, seria a associação dos filhos dos cervejeiros artesanais, rs...
Beijão para todas vocês.
Márcio, Gabriel e Rosane.