Finalmente chegou o tão esperado dia de degustar a Rosas, cerveja feita com rosas pela FemAle Duda.
Resolvemos fazer a tertúlia no Humaitá Beer Fest (HBF), que fica no Far Up, mesma rede dos Supermercados Farinha Pura, na Cobal do Humaitá. Lá está rolando toda quarta uma festa com banda de blues, cervejas especiais e alguns pratos de harmonização. Ainda está començando e tomando forma, mas vale a pena conferir.
O convidado de honra dessa vez foi o Serginho Fraga, que levou os filhotes Gabriel e Juju. Também tivemos o Botto, Mauro Nogueira, Ricardo Rosa e Tasso.
O Leandro Ajuz e Tiago, organizadores do HBF, também nos brindaram com suas presenças até o fim.
Tiago (HBF), Duda, Ricardo, Sergio, Leandro (HBF), Botto, Tati, filhotes do Sergio (não sou eu que estou fazendo chifres na criança), Lu, Mauro e Talita
Sem mais delongas, vamos ao que interessa. A Rosas é uma Red Ale, feita com 3 rosas, 1 na brassagem e 2 na fervura, como já dito anteriormente.
Que cor incrível
Quase pronta
Sanitizando as garrafas
Rotulando
A criadora abrindo a criatura
A cerveja ficou de cor âmbar, boa carbonatação. O aroma de rosas combinou muito bem com o de lúpulo, que estava bem marcante. Na boca, o amargor muito gostoso, pedindo outro gole, e outro, e outro...
Gostinho de quero mais
A nova cervejeira
Muito bom
O pessoal da meia-noite
Felizes da vida
No final da noite experimentamos os chopps bock e de trigo da Bierland, trazidos pela Lu de Blumenau. Eles sofreram com a viagem e com a ação do tempo, mas o bock, mais resistente, acabou rapidinho, estava uma delícia. O de trigo é maravilhoso também, já tomei na própria cervejaria, mas não chegou bem à nossa mesa.
O pessoal da meia-noite
Duda, obrigada pela Rosas! Sua primeira cerveja saiu maravilhosa. Unanimidade na degustação.
Um brinde!
Um comentário:
Bela cerveja, linda cor âmbar... e depois ainda dizem que mulher não entende nada de cerveja...
Parabéns!!
beijo a todas!!
Postar um comentário