quarta-feira, 6 de maio de 2009

FemAle na Estrada: Salvador

Continuando a série FemAle na estrada, fui visitar Salvador. O objetivo da viagem era apresentar a cidade ao Ricardo Rosa e aproveitamos para conhecer os integrantes da futura “Acerva Bahiana”.


Durante a viagem fizemos vários passeios. Fomos ao Teatro Castro Alves, à Igreja do Senhor do Bonfim, ao Mercado Modelo, à Igreja da Conceição da Praia, subimos o Elevador Lacerda para andar pelo Pelourinho. Comemos moqueca de siri mole no Yemanjá, jantamos no Trapiche Adelaide, fomos à Lagoa de Abaeté, comemos tapioca em Itapoã, acarajé no Rio Vermelho. Fizemos oferendas para Yemanjá... Ufa! Muita coisa boa!!!


Durante todo o passeio encontramos muita cerveja Devassa e Eisenbahn Pilsen em bares comuns de Salvador.
No meio desta festa tínhamos um encontro marcado com os alunos do curso do Botto, Luiz e Bernardo, que nos deram algumas dicas de bares com cervejas especiais em Salvador, como o Sotero, localizado na Pituba, o Santo Antonio e o Pereira que ficam na Barra e o Irish Pub, que fica no Porto da Barra onde marcamos um encontro para nos conhecermos e tomarmos “umas” pela Bahia.



Chegamos primeiro ao Irish Pub e logo pedimos uma Kilkenny. Eu ainda não a conhecia e ela me agradou bastante. Com uma cor avermelhada e um sabor não muito forte combinou perfeitamente com o clima quente e chuvoso que fazia em Salvador.

Logo chegaram Bernardo, Luiz, Kika (esposa do Luiz), Ed e mais uns amigos. Resolvemos pedir uma “La Brunette”, que não estava muito boa. Como de outras vezes, achamos um pouco acética. Enquanto eles beberam uma Schmitt Sparkling.


Conversamos bastante e descobrimos que eles já estão fazendo sua própria cerveja e que tem um grupo de umas 4 ou 5 mulheres que também estão começando a fazer e degustar como nós!


Resolvemos experimentar a “Amsterdam – Navigator” com 8,4%, porém, como havia nos avisado o Luiz, não gostamos. Achamos bastante doce e sem nada de especial. Resolvemos tomar a já conhecida Eisenbahn Rauchbier, que estava ótima, como sempre.



Por último, voltamos para a Kilkenny com duas partidas de sinuca.










Fechamos a noite com Bernardo, Luiz e Kika num jantar na Pizzaria Colombo.
Excelente!
Foi um prazer conhecê-los!!!

2 comentários:

Tatiana disse...

Que delícia de viagem e descrição!

Valeu a alunada do Botto recepcionando vocês.

E aí, meninas de Salvador, que tal uma FemAle Bahiana, bem arretada?

Beijocas

Bernardo Lepikson disse...

Eduarda,

Foi muito nom conhecê-los e conhecer o blog da Female que não conhecia ainda.

Bjs