domingo, 24 de maio de 2009

FemAle na Estrada: Belo Horizonte – Parte 6: Visita à Falke Bier




Uma vez em BH, aproveitamos para conhecer a microcervejaria Falke Bier, que fica localizada em Ribeirão das Neves/MG, aproximadamente 45 minutos de Belo Horizonte.

A Falke Bier é linda! Uma casa no estilo alemão, construída nos padrões das microcervejarias européias, cercada de natureza e cuidados ambientais.

Como já havia dito no post anterior, a Falke Bier produz 3 tipos de chopp e 3 tipos de cerveja. Sendo que a cerveja Falke Tripel Monastérium foi a vencedora na categoria “Produto mais inovador”, no Tecnobebida award 2008.


A Falke Tripel Monastérium é fermentada por aproximadamente 10 dias e depois maturada por mais 10 dias. Depois de feito o priming, ela é envasada em garrafas de champagne e é refermentada e depois novamente maturada numa adega subterrânea, numa temperatura constante de 17ºC. Sem conservantes e sem pasteurização, a Falke Tripel Monastérium tem uma duração de 3 a 4 anos na garrafa. Segundo Edu Passareli, uma ótima harmonização pode ser feita com pratos agridoces, como queijo brie com damasco.

Marco Falcone, sempre muito gentil, nos levou a microcervejaria, apresentou todo o processo produtivo das cervejas e por fim, no espaço de degustações do local, saboreamos as diversas cervejas, com exceção da Falke Tripel Monastérium que tinha acabado!

Adoramos o passei! Aos que não conhecem, eu recomendo!

Até a próxima!


Nenhum comentário: