segunda-feira, 11 de maio de 2009

FemAle na Estrada: Belo Horizonte – Parte 2: Aniversário de 5 anos da Falke Bier

Continuando a viagem, eu e o Ricardo Rosa saímos de Salvador rumo a Belo Horizonte para curtir o Comida di Buteco 2009, mas para minha grata surpresa chegamos a BH no dia do aniversário de 5 anos da cervejaria Falke Bier.






Convidados pessoalmente pelo Marco Falcone, partimos direto para o Frei Tuck para tomar um chopp em comemoração ao aniversário.





Ao chegar encontramos a FemAle Tatiana e o Botto que também tinham saído do Rio direto para o evento. A Falke Bier é uma cervejaria familiar que foi fundada em 2004, a partir da iniciativa dos irmãos Marco Antonio, Juliana e Ronaldo Falcone de trocar suas atividades e investir em um sonho.

Como eles próprios contam: “O objetivo era produzir cerveja, de maneira que ela se tornasse uma paixão, não um produto. Uma bebida com qualidade, com história, com personalidade é apenas conseqüência do envolvimento diário das pessoas que formam a Falke Bier com o seu objeto de desejo. Nossa cervejaria é um lugar único, onde estão em harmonia o ambiente tranqüilo do campo, equipamentos de alta tecnologia e a atmosfera da cultura cervejeira - cultura que divulgamos, incentivamos e procuramos expandir.”


A Falke Bier possui 3 tipos de chopp que são Falke Bier Pilsen, Falke Bier Red Baron e Falke Bier Ouro Preto e 3 tipos de cerveja, Falke Tripel Monasterium, Estrada Real IPA Falke Bier e Falke Bier Ouro Preto.




Começamos a noite tomando um chopp Falke Bier Pilsen, um chopp leve, de coloração dourada e com uma espuma intensa. Bem refrescante! E fizemos o primeiro de muitos brindes com o dono da festa.


Depois partimos para o chopp Falke Bier Red Baron, bem avermelhado, sabor um pouco mais encorpado e espuma também bem duradoura. Dos chopps, o meu predileto!!!


Por último, experimentamos o chopp Falke Bier Ouro Preto, elaborado com malte torrado, é bem escuro, com um amargor característico e aroma de café e chocolate. Excelente!











Toda essa festa aconteceu no Bar Frei Tuck, um lugar super aconchegante, repleto de cervejas especiais e com uma equipe de primeira.

Muitos e muitos brindes foram feitos e muitos chopps degustados!

Uma delícia!
Um brinde à Falke e ao Frei Tuck!

Nenhum comentário: