quinta-feira, 6 de maio de 2010

Terminando a noite no Beertaste

Saímos da degustação da Abradeg, eu, Ricardo Rosa, Deyse, Giovanni e Andréia da Balkonn e Marco Falcone, direto para o Beertaste, no Cittá América.

Com Leonardo e Marco Falcone, é claro que a noite foi uma orgia etílica. Começamos a noite experimentando a Brooklyn Brown Ale, que estava ótima e eu ainda não tinha tomado.

Passamos então para o chopp do Botto, que também estava lá. Eu sou suspeita, adoro o chopp bottinho! Bebemos vários, até porque estava em dose dupla!!!


Já estavam todos bem animados, quando o Marco Falcone nos presenteou com uma Vivre pour Vivre, uma fruit beer com Jabuticaba feita a partir da Monasterium Falke Bier, com 4,5% de álcool.


O Marco Falcone falou um pouco sobre como foi produzida a Vivre pour Vivre, o Leo colocou uma música de fundo, e começamos a degustação... Leve, refrescante, pouco azedinha e com um leve sabor de jabuticaba. Imperdível!!! Mas segundo eles, esta cerveja não será comercializada pela Falke.


Infelizmente só havia uma garrafa e acabou....

...mas o Leo não quis ficar pra trás e abriu uma Cuvée Des Champions (2003-2004), da Cantillon, com 5%. Como descrito no rótulo: “Uma gueuze 100% tradicional lambic”. Não tenho palavras. Como alguns já sabem, sou viciada nas lambics. Só bebi dessas, como a que o Leo abriu, na Bélgica. Maravilhosa!!! Bem azedinha, sem frutas, refrescante, tomaria a noite toda! Mas... acabou...


... e logo veio mais um presente do Leo, a Golden Carolus Cuvee Van De Keizer, 2008, com 11% de álcool. Foram duas garrafas dessa, pra vocês verem como o pessoal gostou. Eu, particularmente, acho muito doce. É uma cerveja bem forte, com bastante álcool no aroma.

Depois dessa, fomos embora, já eram altas horas da madrugada de uma quarta-feira....

Mas, e aí, foi ou não foi uma orgia etílica?

4 comentários:

DD disse...

Foi muito divertida mesmo!!!! as fotos estão ai para provar. Temos que repetir essas orgias mais vezes... beijos
ops... PARABÉNS pelo BLOG

Anônimo disse...

Muito legal o post, Duda. Fotos e textos descrevem muito bem o clima no fim da noite no Beertaste após o evento no Castelo do Vinho.

Bj

Giovanni

FemAle Talita disse...

caraca... que noite boa hein. poxa, será que eu ainda vou experimentar a vivre pour vivre??? beijos

Tatiana disse...

Duda, pára de ficar nos botando inveja. Eu fui tão avisada pra ir, mas perdi e fiquei chupando dedo. Que pecado!

Ótima noite. O Beertaste tem sempre os melhores momentos.

O pessoal da abradeg me ofereceu lá uma taça da Vivre e eu quase morri. Acho a jabuticaba bem presente, de forma NADA agressiva ou enjoativa. O leve azedinho equilibra muito bem com o adocicado. Essa cerva me pegou de jeito.

A Carolus 2008 é muito boa tb. Minha maior percepção foi um intenso tutti-frutti.

bjs