sexta-feira, 3 de julho de 2009

Nossas Cervejas e Nossos Amigos



Nossas cervejas: IPA, ROSAS e MAGARATAIA


Não era pra ser assim, já que estudos apontam mulheres como as primeiras a fazerem cervejas, mas é um espanto pras pessoas ver essa bebida sendo feita por nós. De qualquer forma, foi um sucesso geral na Brasil Brau as cervejas feitas com pétalas de rosas, com gengibre, uma IPA e outra com cardamomo.


Duda, sua Rosas e Gabi




Kátia provando a IPA da Lu



Regina e João Becker. Ambos com suas produções de gengibre.


Esse frenesi pra conhecer as cervejas com diferentes ingredientes, feitas por mulheres, fez com que conhecêssemos muita gente e nos aproximássemos ainda mais de outras.


Brincando de tirar foto com a Kátia e o Celso da Prazeres da Mesa


Quantas pessoas maravilhosas já encontramos nesse mundo cervejeiro. Quantos colegas e amigos já fizemos, a começar por nós, FemAles, qua nos conhecíamos superficialmente há mais de 1 ano, e nos tornamos amigas e confidentes (é lógico que as primeiras confidências surgiram de bebedeiras).



Amiga que bebe unida permanece unida


Feijão, nosso blogueiro preferido. Precisa falar mais alguma coisa?






Olha esse sorrisão! Ele tá sempre no rosto dela. É sua porta de entrada para o mundo. Ela e o Marcelo se dedicam com muito amor ao Empório. Nossa empatia, sintonia, sinergia foi total. Vai fundar a FemAle Ribeirão Pretana.



Rodrigo, do blog Para Que VoCerveja


Onde houver gosto por fuxico,
Precisão e aperrei


Cerveja feita em casa,
Diversão e copo chei


Pode bater a foto,
Que as FemAle tão no mei



Que coisa linda! Carregaram no sotaque nordestino pra ler? O autor é o Rodrigo Campos, um cearense arretado da p... Não tenho palavras pra descrever sua simplicidade, senso de humor e simpatia. "Santo bateu" na hora. É o único blogueiro, que eu saiba, do Nordeste.

Maurício, do Brejas

Esse cara é bom. Particularmente, posso dizer que foi a mais grata surpresa que tive na Brasil Brau. Mas todas as FemAles se encantaram com seu jeito simples e empolgado de ser. Ele tá sempre pesquisando pra atualizar o blog todos os dias. Isso mesmo, ladys and gentlemen, todos os dias. Se isso não é dedicação, não conheço mais nada nessa vida.

















Samuel e Oscar, da Bodebrown. Super gente boas. Falaremos deles no post sobre essa cervejaria de Curitiba.


De novo a queridíssima Maíra, companheira de bordejos pela Brasil Brau.



Brincando mais um pouco com a Kátia e o Celso da Prazeres da Mesa.


Conhecemos ínúmeras outras pessoas maravilhosas, mas só tínhamos fotos dessas. Venham torcer pelas FemAles Cariocas no nosso Outubro de Festa da ACervA Carioca. Nossas cervejas serão fortes concorrentes!!!

5 comentários:

Raphael disse...

Oi Duda, tudo bem?
Acredita que não tomei a Rosas! Eu tentei duas vezes e estava cheio de gente...

O grande problema é que eu chegava quase que no final por causa do trabalho... e era uma correria para acompanhar tudo em tão pouco tempo.

Queria ter experimentado a Magarataia tb...

Curtiu o Brasil Brau? Achei muito bom!

beijos, mantenha contato!

Mauricio (BREJAS) disse...

Tati e demais FemAles,

Muito obrigado pelas doces palavras deste Blog sobre mim! Fiquei envaidecido e, como tenho pele clara e, pior, ainda sou quase careca, não têm ideia de quão vermelho eu fiquei... hehehehhh....

Sinceros parabéns pelo ótimo Blog! É contagiante o jeito descontraído e alegre com o qual vocês tratam a cerveja. É assim que tem que ser!!!

Apenas faço questão de duas coisas:

1) Nos encontrarmos mais vezes pra falar de boas cervejas e darmos boas risadas, e;

2) Que vocês atualizem mais frequentemente o Blog, pô! É uma delícia ler vocês!

Um imenso beijo.

Rodrigo Campos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Campos disse...

Oi Tati,

Faço questão de deixar um comentário aqui em agradecimento às suas palavras quanto à minha pessoa. Você foi boa demais comigo!

Digo também que é recíproco o que senti em relação a vocês. Tive mais contato com você e com o Botto, mas era flagrante a alegria e o bom humor que as Fem Ale demonstraram durante toda a Brasil Brau. Quanta energia!

Fico feliz de ter conseguido provar todas as cervejas feitas por estas meninas. Acho que não faltou nenhuma. Agradeço a todas vocês por esta oportunidade e que os marmanjos fiquem de olho que elas não estão de brincadeira.

Meus parabéns a todas e um grande abraço.

Eduarda Dardeau disse...

Oi Raphael,

A Brasil Brau foi ótima! Pena você não ter provado a Rosas e Magarataia. Estavam ótimas!!!
No concurso, em outubro, você vai ter outra oportunidade.
Até lá!!!

beijos
Duda