O primeiro ponto de encontro foi no bar Empório Alto dos Pinheiros.
O Empório é especializado em cervejas especiais e vinhos. No primeiro andar ficam as cervejas. Além de algumas geladeiras, existem várias prateleiras com diversos rótulos, que você pode escolher pra beber na loja, que eles gelam em 15 minutos. O bar também possui 10 torneiras de chopp, e as segundas e terças-feiras tem dose dupla! O cardápio também é recheado. Possui petiscos, sanduiches e pratos. Todos que eu experimentei estavam uma delícia!!!
Fui conhecer o bar no dia da “Breja” da Acerva Paulista. Conheci alguns integrantes e admiradores de cervejas especiais, como o Danilo, que fez uma cerveja com framboesa, o Rodrigo da Sinnatrah, o Eduardo do Homini Lúpulo, o pessoal do Breja do Breda, o Moisés, do Sexo e Cerveja, que fez uma cerveja com pimenta rosa, deliciosa! O Fulvio e a Amanda e o Eduardo Maneta.
Aproveitei a dose dupla de Bamberg e tomei vários chopps, entre eles, Helles com bruschetas tradicionais e Rauchbier com torradinhas com cogumelos e queijo emmental. Estava tudo ótimo, principalmente, porque fui super bem recebida pelo pessoal. Obrigada!
Na terça-feira seguinte, voltei ao Empório Alto dos Pinheiros, mas desta vez fui conhecer as meninas da Maltemoiselle. A Maltemoiselle é uma confraria feminina de cerveja, de São Paulo, inspiradas na FemAle Carioca. Estavam lá: Ingrid com o George, Julia, Tatucom a filha, Alice e Aline com Victor. Além deles, estavam também a Marcy, Amanda e Fulvio e Silvio e Ana Guerra, da Acerva Paulista.
Aproveitei o encontro para apresentar pra eles a Sex-a-Holic e a Ísis Dorval. Foi um sucesso! As Maltemoiseles ficaram me devendo a Holiday Stout, a última leva coletiva delas.
Na semana seguinte ia acontecer o “II Encontro de Cervejeiros Paulistas”, na Cervejaria-Escola Sinnatrah, e a carioca aqui também foi convidada!
Neste encontro, conheci outros dois casais muuuiiitttooo gente boa: a Zanith e o Alexandre Sigolo, cervejeiro da Cervejaria Nacional, e o Itamar e a Jéssica, que começaram a fazer cerveja caseira agora.
Neste dia experimentei algumas cervejas caseiras, entre elas: a Class War, uma American Brown Ale, de 4,5%, do Felipe Sigolo. A cerveja estava muito boa, encorpada, escura e bem lupulada. Depois passei para a Pilsen, que a Acerva Paulista fez durante o curso do Paulo Schiaveto, que também estava redondinha. Delícia! E por última, a dívida da semana anterior, a Holiday Stout, de 4%, das Maltemoiselles. Estava leve e com uma cor linda. E o rótulo, a cara delas! Rsrsrsrs.
Na semana passada fui conhecer a Cervejaria Nacional, mas isso é papo para outro post!
Saúde!
5 comentários:
Foi muito legal nosso bate papo no EAP e Sinnatrah, adoramos sua visita! Venham vc e Ricardo da próxima vez!! :)
Um brinde!
Ingrid, nós dois estaremos aí na sexta. Marcado Empório Alto dos Pinheiros?
Duda, também em Pinheiros tem uma fábrica-bar com cinco receitas de chopp artesanal (já recebi ótimas indicações, mas não consegui ir ainda...) Td produzido ali mesmo.
O link vai abaixo: www.cervejarianacional.com.br/
Valeu!
Opa, que beleza heinnn!!!! Realmente é uma vida chata demais. Cheers mate!!
Andre, obrigada pela dica!
Já tinha dado uma passada por lá, mas não estavam prontas todas as cervejas. Voltei na Nacional este final de semana. Foi ótimo! Em breve "posto" por aqui.
Bjos.
Duda
Postar um comentário