terça-feira, 19 de abril de 2011

Brooklyn Brewery


Após visitar a Avery, eu e Ricardo partimos para nossa segunda e última cervejaria da viagem, a Brooklyn Brewery.

Localizada em Nova Iorque, a Brooklyn surgiu da ideia de dois amigos, um banqueiro e outro jornalista internacional, de mudar de vida. O jornalista pegou o gosto por cervejas caseiras com diplomatas que estavam com ele em países islâmicos, onde a bebida alcoólica era proibida. A partir daí ele sugeriu que abrissem uma cervejaria. No início a ideia não foi muito levada a sério, mas depois de uma participação em um festival de cervejas no Colorado perceberam que podia ser um grande negócio.

Desde o início, o marketing foi um ponto fundamental para eles, que resolveram usar o nome Brooklyn, nome do conhecido bairro de Nova Iorque, e o designer do logo “I Love NY” para elaborar a marca.

No início, as cervejas eram fabricadas em Utica, no interior do estado. Em 1994, contrataram o cervejeiro Garrett Oliver para projetar a nova fábrica no Brooklyn, aberta em 1996. Atualmente, a fábrica está em reforma com previsão de triplicar a capacidade de produção.

Fizemos um tour para conhecer a fábrica e partimos para a degustação. Experimentamos, “on tap”, as cervejas Pilsner, Brown Ale, Irish Stout, IPA. Todas maravilhosas!!!

Recomendo a visita!

Saúde!

3 comentários:

Diego disse...

Eu vou com a Pati em julho.

Léo disse...

Por coinscidencia estava no Ernesto essa sexta 28/05 e vi alguns cervas dessa Brooklyn Brewery e fiquei curioso p provar. Porém a carta do Ernesto estava mais tentadora e não deu. Um dia eu volto lá e degusto algumas. Cheers mate!!!

Katia Bonfadini disse...

Adoro a Brooklyn, que experimentei lá do lado de casa, no Colarinho! Que delícia de viagem e de degustação! Bjs!