quarta-feira, 29 de junho de 2011

Na Estrada: Biertour em Santa Catarina

No 2º dia do evento, visitamos o Pub Black Swan, outra ótima opção da Ilha. O pub é bem animado, tem uma bandinha de rock excelente, boa carta de cervejas, chopps ingleses e da paranaense Klein, e o melhor chilli beans que já comi na vida.
FemAle Carioca esteve aqui
Já muito lindo por fora


O cardápio

Chilli beans e Stout da Klein

O pub é bem divertido, fica no baladeiro bairro da Lagoa da Conceição, e é de visita obrigatória.

Algumas das 12 choppeiras. UAU!

A cariocada no Black Swam
No 3º dia de viagem, entramos no ônibus da alegria, também conhecido pelo nome oficial de Biertour, organizado pela AC Catarinense, rumo às cervejarias da região.

A 1ª micro visitada foi a Das Bier, na cidade de Gaspar, que produz 30mil litros/mês, mas com boa capacidade de expansão. O proprietário, Emerson Bernardes, nos recebeu com uma visita e chopps Brown ale, pilsen, pilsen não filtrado e weizen, além de uma cachacinha maturada na cave da cervejaria, que recebeu elogios e pedido de bis do nosso maior apreciador de cachaça, Ricardo Rosa.

FemAles na linda vista da Das Bier

Emerson apresentando a fábrica.

ACervA Carioca na cave da Das Bier
Almoçamos na Vila Germânica, pavilhão em que ocorre a Oktoberfest.

Pavilhão todo ao estilo germânico


E partimos pra Bierland, cujo equipo é comandado pelo Sr. Dimer, com os pitacos do biersommelier Paulo Bettiol, o amigo Feijão. A visita foi muito boa e a degustação melhor ainda. Tivemos a oportunidade de provar a pale ale com dry hopping, direto do tanque. As produções estão cada vez melhores. 

O Feijão se encarregou de guiar a visitação

Muito agradável o ambiente do bar
FemAles degustando as Bierlands Vienna e Imperial Stout
 De lá, corremos pra Eisenbahn, que tem uma visita mais enxuta, já que não podemos adentrar pela fábrica. Mas com um barzinho gostoso, uma bandinha super show, e Lust em promoção, voltamos carregados de compras.

Só brindando com Lust

A última visita foi na cidade de Pomerode, a CervejariaSchornstein, que é uma graça, com um bar bem agradável, alguns tipos de chopp e pão de bagaço de cerveja.

Família reunida na Schornstein

Uma delícia o Biertour, que ficou com gosto de quero mais. Mas no dia seguinte teria mais, e muito melhor...

6 comentários:

Katia Bonfadini disse...

Que delícia de passeio e de degustação!!!! Queria estar aí com vocês!!!! Meninas, divulguei a entrevista com vocês e oura comigo no BEER SPOT, parabéns, ficou ótima!!!!! Um beijão!

Tatiana disse...

Vc é uma querida. Já li a sua e adorei tb. beijos

Unknown disse...

Ei garotas! Adorei o blog de vcs, ja vou virar seguidora. Sou apreciadora de cervejas tbm, na vdd ainda estou engatinhando no assunto, meu guru é o meu namorado!! Nós ja fizemos um pequeno circuito cervejeiro em Blumenal, mas infelizmente não deu pra ver tudo...o jeito é voltar lá, né??
Com inspiração em vcs, estou pensando em montar um grupo de apreciadoRAS de cerveja aqui em Osasco/ SP!!
beijinhos!!

Tatiana disse...

Que legal, Bety.

Já existe na capital as Maltemoiselles. Mas monte o seu sim. E qdo for à capital, fale com elas.
beijos

Anônimo disse...

Olá sou o Daniel de sc, falamos na festa da acerva no sábado, eu levei aquela american ipa de 90 ibus... Tava muito boa aquela porter com malte defumado hein, de quem era? eu ja tava longe hehe... bah não tinha visto ainda fotos na web do bier tour, deve ter sido muito bom msm, pena que tive de trabalhar na sexta rs...grande abraço, o blog ta muito bacana! Daniel Sachetti Ghislandi

Tatiana disse...

Oi, Daniel,

A festa foi excelente, né?! Altíssimo nível, principalmente das caseiras.
A Smoked Oatmeal Stout era minha, Tatiana.
Acho que lembro da sua. Porreta! Super equiibrada.
Beijão