quinta-feira, 17 de março de 2011

Visitas ilustres e novos chopps

E não estamos dizendo que o Rio está bombando?

FemAles com Marco Falcone
Nesta terça-feira tivemos a honra de receber a visita do ilustre Marco Falcone, da cervejaria mineira Falke Bier. Ele veio lançar aqui no Boteco Colarinho o novo chopp American IPA. O Falcone deu uma mexida na receita de sua deliciosa Estrada Real, uma English IPA, alterando a composição de maltes, lúpulos e deixando-a com míseros 70 IBUs e 7,5%abv, ambos praticamente imperceptíveis.


A FemAle Carioca esteve lá e aproveitou pra também beber a Red Baron, outra bela cria da Falke Bier disponível no Boteco Colarinho.
Regina, Tiago, Maurinho, Lu e Tati bebendo o Red Baron
 Marco, obrigada pela visita ao Rio e por sua intensa dedicação e generosidade! Um brinde!

No começo de fevereiro recebemos outra visita ilustre, da Cervejaria Bamberg. Essa cervejaria de Votorantim/SP tem uma quantidade incrível de cervejas, todas fielmente produzidas nos estilos da escola alemã.
Jana, Lu, Tati e Alê brindando com Bamberg Helles
Da Bamberg, já tivemos aqui chopp Weizenbock, o premiado Rauchbier, Weizen, Schwarzbier, e nessa semana o Alt. Vale a pena correr! 

Jana e Alê, obrigada pela visita e por todo trabalho pra mudar a história desse país cervejeiro. Quem sejam cada vez mais frequentes!

Falando ainda do Boteco Colarinho, com suas 9 chopeiras, aproveitamos pra fazer uma atualização. Na verdade, essa atualização já nasce velha, pois a diversidade está  tanta,  que toda semana muda muita coisa. O certo é que a predominância é das brasileiras, no melhor estilo "Support Your Nacional Brewery", numa adaptação do "Support your local brewery".


Estão sendo servidos nessa semana os incríveis chopps da Cervejaria Colorado (Ribeirão Preto/SP): Indica, Demoiselle e Appia.

Mestre Ricardo, criador da Demoiselle, com Flavinha, Lu e Maurinho.


O lindo belgian lace do chopp Colorado Indica

D'outras torneiras saem os chopps da nossa conterrânea Mistura Clássica, de Volta Redonda/RJ.

Disse que a atualização já nasce velha porque semana que vem tudo vai mudar, com a chegada de novas 3 cervejarias às torneiras de Botafogo. Teremos a Bierland (Blumenau/SC), com a ilustre visita do blogueiro Paulo Feijão, a OPA (Joinville/SC) e a Way (Curitiba/PR) do Alessandro, que iniciou a nobre arte nas panelas de casa (essa história está agendada pra um próximo post).

A festança começa já na segunda-feira, 21 de março. Contaremos aqui. Um brinde!

8 comentários:

Léo disse...

Diria eu que esses bares, botecos e afins dão um verdadeiro show em termos de cervejas de qualidade. Chato é saber que nem todo mundo tem acesso a essas maravilhas. Uma pena, pois quem diz que skol, antartica e outras são as melhores é pq nunca teve o prazer de experimentar cervejas de verdade. Cheers mate meninas!!!

Tatiana disse...

Oi, Leo,

Até discordo de você.

Minha opnião é que quem gosta mais de skol e afins, é porque gosta e pronto. É questão de gosto, paladar. Conheço gente que prova as outras e volta feliz pra Skol.

O que seria do preto se todos gostassem do azul?
Beijos

Léo disse...

Tati desculpa se me fiz entender errado, eu não disse de quem gosta eu disse quem acha que skol, antertica e etc são as melhores cervejas. Na verdade concordo que cada um tenha seu gosto, não tenho nada contra o gosto das pessoas, mas a verdade tem que ser dita. Eu bebo desde os 15 anos de idade e só quando eu fiz 28 descobri o verdadeiro sabor de uma, autêntica, cerveja. Tb não vou ser leviano e escrever que não bebo mais essas cervejas, muito pelo contrário eu bebo sim, porém...

SERRA GELADA disse...

Parabens pelo blog,é de dar água na boca.Muito bem escrito,fotografado e muito bem freguentado,meus sinceros parabens por divulgarem tão bem a cultura cervejeira pra nós.
Abraços;
André.

Tatiana disse...

Leo, beleza! Cada um com seus preconceitos. rs. Brincadeira. Tô te botando pilha.

Serra Gelada, valeu mesmo pelos elogios. Qq crítica é sempre bem-vinda também.

Vini Floriano disse...

A notícia da vinda da Bierland me deixou muito feliz. Estou cruzando os dedos para que o barril escolhido seja o da Pale Ale, que na minha opinião foi disparado um dos melhores que tive o prazer de experimentar na Oktoberfest 2010. O seu sabor em chopp consegue ser superior ao da garrafa.

Lu Tavares disse...

Oi Floriano,
será o lançamento do Bierland Vienna. E teremos a sorte de provar em chopp, a intenção deles é deixar apenas em garrafa.
abçs

Anônimo disse...

Luciane,

Na verdade o chopp Viena vai existir sim mas apenas em Santa Catarina por causa dos elevados custos logisticos de trazer o barril e devolve-lo.

Outros chopes que devem "visitar" o Colarinho nesta semana são o OPA Bier Pale e, a confirmar, o Way Umburana Lager. Semana agitada...