sábado, 19 de março de 2011

Moviola

As misturas de livraria e café ou livraria e bistrô são velhas conhecidas e, normalmente, um sucesso. O Moviola resolveu inovar e desde fevereiro de 2009, quando fez uma ampliação na livraria, incluiu no bistrô um cardápio de cervejas especiais.



Com um espaço bem aconchegante, mesmo localizado em plena Rua das Laranjeiras, o Moviola conta com cerca de 30 rótulos de cervejas especiais. O cardápio de petiscos também é uma delícia, com bruschettas, carpaccios, saladas, sopas, sanduiches e muito mais.


O Moviola já existe há 6 anos e a livraria possui também uma locadora de filmes. A livrara é voltada para “filmes de arte, livros, revistas e CD’s fora dos parâmetros mercadológicos vigentes”, o quê, cá pra nós, combina perfeitamente com o mercado de cervejas especiais. Além disso, eles também realizam eventos culturais, como nos contou o Fabiano, um dos donos, que está utilizando um espaço de eventos, em cima da livraria, com cursos, de diversos temas, e shows, como o jazz quinzenal que já está rolando.



E lá fomos nós conferir. Comecei pela livraria, selecionando alguns presentes que tinha pra comprar. Gostei tanto que comprei livros pra mim também. Depois partimos pro bistrô, pedimos uma London Pride, que estava deliciosa, depois uma Paulaner Salvator, pra matar as saudades, e por último, e sempre, uma Indica. Para acompanhar pedimos bruschettas tradicionais e uma tábua de queijos. Tudo muito bom!



Parabéns Fabiano, parabéns Moviola!

Fica aí a dica! Vale a pena conhecer!

Saúde!

8 comentários:

Léo disse...

Belas pedidas, coinscidemente ontém estava eu bebendo um Paulaner Salvator num empório da cidade, além de outras claro. Curiosamente ainda n provei nenhuma do rótulo Colorado, mas sei que é deliciosa, pois já ouvi muitttoo bem delas. Agora fiquei curioso será que depois d alguns muitos goles é possível ler?Rsrsrs. Cheers mate!!!!

moviola disse...

Sensacional! :)
obrigado pelo apoio!! Fico feliz que tenham gostado. A London Pride é mesmo deliciosa!
Espero tê-los de volta brevemente. Vida longa à FemAle Carioca!

Aproveito p/ informar que essa semana recebemos as cervejas russas da Baltika Brewery.
Um grande abraço e saúde!
Fabiano

Eduarda Dardeau disse...

Léo, vc tem que provar as cervejas da Colorado. São todas muito boas!
Fabiano, boa notícia a chegada de novas cervejas. Vou passar para experimentar.
Até!

Léo disse...

Não tenho nenhuma dúvida Duda, valeu pela dica. Vcs gostariam de visitar alguns empórios aqui em Niterói? Bjs

Tatiana disse...

Leo,

Já conheço o Granel, do João. Sensacional. Só não fiz post porque achei que valeria fazer um post com todas as meninas juntas.

Vamos fazer uma van, que incluirá a visita ao bar do Rogério, o Cervisia.
beijo

Léo disse...

Ahhh q legal Tati, po vamo marcar algo então quando vierem. Beijos

Eduarda Dardeau disse...

Vamos, sim, Léo.
Eu estou doida pra conhecer!
beijos.

Léo disse...

Minha cidade é pequena, porém acolhedora Duda. Será um imenso prazer recebê-las pelas minhas bandas, rsrs