quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval é no Rio!

 O carnaval do Rio está cada vez mais cervejeiro.

Pra começar, numa iniciativa de conhecer os cervejeiros, saber nossas opiniões sobre os produtos e nos mostrar como é feita sua cerveja, a Devassa nos convidou para uma visita à cervejaria, que veio com um outro convite, uma noite em seu camarote, pra assistir a um dos maiores espetáculos da Terra, os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.

Maurinho Nogueira, FemAle Lu, Botto, Tatiana e João, o intermediador entre a Devassa e os cervejeiros! Obrigada!
 Além do chopp Bem Loura, também foram servidos Loura, Ruiva e Negra. Legal ver certa diversidade num local tradicionalmente conhecido por só servir cervejas das grandes massas. Nada contra esse tipo de cerveja e quem gosta, totalmente contra preconceitos com o paladar nosso de cada dia, mas acreditamos que as opções devem ser mostradas, o consumidor deve conhecer, saber que cerveja é muito mais do que o velho padrão. Bela iniciativa essa adição de mais 3 chopeiras. Quem sabe ano que vem não rola uma Eisenbahn pra completar o time? Fica a campanha!

No dia seguinte, o super tradicional bloco da ACervA Carioca, que esse ano contou com o grande apoio do Boteco Colarinho e de várias cervejarias que mandaram seus deliciosos chopps. Tivemos mais de 500 litros de chopps, dentre Colorado (Ribeirão Preto/SP), Noi (Niterói/RJ), Fraga (RJ/RJ), Röter (Barra do Piraí/RJ), Therezópolis (Teresópolis/RJ), a caseira Confraria do Marquês, a witbier Menininha, leva coletiva da ACervA, de autoria do Maurinho Nogueira e quase 100 garrrafas da Tcheca, da Biertruppe.

FemAle Carioca
FemAle Carioca
 
Tivemos algumas visitas de fora do RJ, como Pedro e Fabio, do Biermarkt de POARicardo Amorim, alguns associados da ACervA Paulista; e o David Wagnon, sócio e representante mundial da Delirium Tremens, levados pelos donos do Delirium Café/RJ, Helinho e João. Que honra!

Diego e Pati (Colarinho), FemaAle Tatiana, David Wagnon e esposa, João (Delirium Café), FemAle Lu, Botto e Helinho (Delirium Café)
FemAles com David Wagnon (blusa rosa), sua esposa, Helinho e João (abaixados) e Irene Brocki, da Therezópolis (extrema direita)
Unhas de copos de chopp

O Bernardo Couto é o marinheiro
 Foi muita animação em 8 horas de festa. A bandinha arrasou, e tivemos marchinha própria, composta pelo associado Bernardo Couto. Uma palhinha:

Seu garçom faça o favor de me trazer depressa
Uma pale ale que seja bem lupulada
Uma bock com tostado à beça, e não precisa
Que ela esteja tão gelada.

Não se esqueça de provar dubbel
Blond ale, wit e quadrupel
Vá dizer ao cervejeiro
Que não quero milho, arroz
Mas que mature o tempo inteiro.



Alguns associados reunidos
 Um brinde ao carnaval cervejeiro!

5 comentários:

Atitude: substantivo feminino. disse...

Que linda festa vcs tiveram!
Olha, eu saio fora do carnaval do Rio..não gosto, não tenho saco para tumulto e talz.. me mando todo ano para roça de Lumiar e São Pedro da Serra.
E aí vim aqui trazer para vcs a dica da RANZ a cerveja artesanal de Lumiar que é produzida no quintal de um carinha bem bacana chamado Gustavo. Ele está produzinho pouco, mas do pouco que provei, amei.

Tirei algumas fotos e peguei o contato. Passarei para vcs por e-mail, ok?
Acho que vão gostar de provar!
(voltei engatinhando)

Unknown disse...

Oi, Atitude (é Debora, não é?!),

Nós conhecemos o Gustavo. As cervejas dele são excelentes. Ele tb é associado da ACervA Carioca, assim como nós.

Mande um beijo pra ele qdo o vir de novo.

Bjs

Léo disse...

Eita que festão heinnnnn. Isso sim é carnaval!!!!! Para um cervejeiro nada melhor que estar rodeado de cervas. E vamo que vamo. Cheers Mate.

Tatiana disse...

Leo, e por que vc não foi? Sem desculpa. Te avisei com antecedência. Foi muita cerveja boa durante 8 horas.

bjs

Léo disse...

Poxa tati desculpa mesmo. Posso te dar umas sugestões de empório aqui em Niterói para compensar? Rsrsrs.
Beijos