quinta-feira, 24 de junho de 2010

Horeca Expo – Gent - Bélgica

Em novembro do ano passado viajei com o Ricardo Rosa para conhecer a Bélgica e a Holanda. Passamos alguns dias em Bruges, conhecendo a enormidade de cervejas daquele lugar e partimos de carro para Amsterdam.

Tínhamos o objetivo de conhecer algumas cervejarias no caminho. Fizemos algumas pesquisas e descobrimos que muitas só recebiam grupos com visita previamente marcada, sendo assim, resolvemos tentar conhecer a Delirium.

Ao chegar na Delirium me encantei com a quantidade de elefantinhos rosas decorando o local. Tentamos entrar para conhecer a cervejaria e descobrimos que não seria possível visitar diversas fábricas naquele dia, pois estava acontecendo a Horeca Expo 2009, em Gent, onde quase todas as cervejarias da Bélgica estariam representadas.



Partimos então para a exposição que era bem próxima da fábrica. Não sabíamos o que esperar e se íamos conseguir entrar, mas arriscamos!

Sem mais delongas, a Horeca Expo 2009 foi uma das melhores programações da viagem. Com 8 pavilhões, a feira era composta por centenas de empresas de bebidas, comidas, máquinas e equipamentos para cozinhas, bares e restaurantes. Tudo de graça!



No primeiro stand por onde passamos recebemos cálices de Deus. A partir daí nos demos conta de onde estávamos. Experimentamos diversas cervejas diferentes, bebemos muitas das nossas cervejas preferidas, ganhamos copos, garrafas, brindes, fizemos contatos e saímos expulsos com o fechar da feira.



A minha cerveja predileta foi esta aí abaixo. Uma gueuze extremamente azeda mas com um sabor único. Infelizmente ainda não achei no Brasil.



Foi um dia maravilhoso! É possível assistir um vídeo da Horeca Expo 2009 em http://www.horecaexpo.be/en/x/204/video.

A Horeca Expo 2010 se realizará no período 21 a 25 de novembro. No mesmo local: Gent, Bélgica.

Pra quem ainda pode tirar férias este ano, eu recomendo!!

Um brinde de lambic pra vocês!

4 comentários:

Tatiana disse...

Ai meu Deus!
bjs

Katia Bonfadini disse...

Não acredito!!!!!!!!!! Estive na Bélgica e experimentei cervejas maravilhosas!!! Minhas preferidas são Duvel e Chimay, mas não gostei muito da Delirium Tremens... E não provei a DEUS, meu sonho de consumo!!!!!!!! Me apaixonei por esse blog, quero participar dos eventos!!! E vou correndo mandar o link pra uma amiga que também adora cerveja! Meus tipos preferidos são PORTER e STOUT! Beijos!

Tatiana disse...

Olá, Katia,

É um prazer ter você como leitora.

Mande seu email que vamos convidá-la pros nossos encontros abertos.

Tatiana@bottobier.com.br

Beijos

Eduarda Dardeau disse...

Muito legal, Kátia.
Esperamos você no nosso próximo encontro!
Bjos
Duda