sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Brasil Brau

2011 foi o ano da Brasil Brau, uma feira que ocorre a cada 2 anos, voltada para a indústria da cerveja. Organizada pela Cobracem (Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte), a BB reúne mais de 100 expositores, dentre microcervejarias, produtores de insumos e equipamentos, e uma boa novidade desde 2007, cerveja caseira.

Simultaneamente à exposição, ocorrem várias palestras super interessantes, e também há um espaço destinado à degustação da nossa bebida preferida.


Programa Extra Malte direto da Brasil Brau





Em 2007, a ACervA Carioca levou 33 estilos de cerveja pra serem degustadas no Degusta Beer. Lembro que foi lançada a Monasterium, da Falke Bier.

Eu e Regina no estande da Krones, em 2007.
Em 2009, as outras ACervAs também se fizeram presente, a FemAle Carioca lançou sua logomarca, e tivemos o lançamento da primeira microcervejaria carioca proveniente de cervejeiro caseiro, a Fraga.

Lançamento da logo em 2009
Nesse ano, tivemos o estande da ACervA Brasil, e a oportunidade de encontrar vários amigos.

Botto, Marcelo, eu e Gabi, do Empório Biergarten (Ribeirão Preto - SP)
Luiz Cravo, fundador da ACervA Bahiana
Duda, Stela, cervejeira da Othomania, e eu
eu, Raphael, blog All Beers, e Botto
Marcelo Carneiro, Duda, Marcy, Serginho Fraga, Botto, Maurinho e Ricardo
Duda e eu com o queridíssimo Vitório, do Bierkeller - RS
O mais legal da feira, na minha opinião, foi o crescimento de produtos em exposição para cervejeiros caseiros. Fora isso, incríveis lançamentos de cervejas, e a possibilidade de se provar cerveja do Brasil todo em um só local. 3 dias são poucos pra tanta variedade.


2013 chegue logo, por favor! Um brinde!

Nenhum comentário: