sábado, 12 de fevereiro de 2011

Benditho Bar

Mais uma novidade no cenário de bares com cervejas especiais no Rio de Janeiro é o Bendhito Bar, inaugurado em dezembro de 2010.





Localizado na Rua Baltazar Lisboa, esquina com Rua Pereira Nunes, na Tijuca, o Bendhito Bar tem um espaço todo bonitinho, com mesas e cadeiras de madeira, um balcão com 3 chopeiras e, por enquanto, duas geladeiras de cervejas especiais.




Os donos, Fábio e Alexandre, estão buscando conhecer e divulgar a cultura de cervejas especiais. Já pensam em ampliar o espaço, comprar outras geladeiras e comercializar novos rótulos.


Ricardo, Eu e Alexandre.

Eles começaram a vender cervejas especiais por acaso. Abriram o bar com chopp Brahma, até que um dia, no Aconchego Carioca, conheceram o Marcelo Carneiro da Colorado. Acabaram ficando com algumas caixas de cerveja dele que foram vendidas num piscar de olhos. A partir daí resolveram investir neste mercado e hoje já contam com 66 rótulos de cervejas nacionais e importadas.




Cheguei no bar por voltas das 6 horas da tarde e o sol ainda propiciava aquele “delicioso” calor de 35°C, Pedi uma Indica da Colorado, que estava na temperatura ideal!




Como estava de passagem, só deu tempo de tomar mais uma e resolvi matar a saudade das defumadas. Pedi uma Schlenkerla – Rauchbier - Weizen. Foi a saideira perfeita!!!!



Em breve volto para tomar mais umas!


Saúde!

4 comentários:

Léo disse...

Poxa que legal, mais uma bela opção para degustar essas preciosidades. Sorte aos empreendedores.

Atitude: substantivo feminino. disse...

Vou lá neste finde conhecer!
Sempre entro aqui e nunca comento.
Mas ôpa! Um novo na Tijuca.
É nóis.
Vcs estão de parabéns!
Para quem curte cerveja, o blog de vcs é o melhor. Não percam esta naturalidade nunca.
Bjs!

Léo disse...

Que surjam muitos mais bares, adegas, empórios com essa proposta de agraciar nossos paladares com essas maravilhas. Parabéns aos empreendedores desse local.

Tatiana disse...

Atitude: substantivo feminino e Leo,

Sabemos que não é verdade, mas muito obrgada pelo elogio. VAle a intençao e sabermos que vcs gostam de verdade. Fazemos o blog sem pretensão nenhuma, o que dá mais gosto ainda de ver alguém gostar.

Beijocas