quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Degustação de Deus – Lapa Café

Todo mês acontece no Lapa Café um dia de degustação de cervejas especiais. Esta semana foi a vez da Deus, na “Degustação Especial de Natal”.

Eu, Lu, Regina, Ricardo, Mauro e André fomos conferir. Chegamos um pouco mais cedo e iniciamos os trabalhos com as já conhecidas Pikantus - Erdinger, Tchec - Klein Bier, Da Lapa - Lapa Café, Amber e Pale Ale - Anderson Valley e a Cordoba Dorada - Argentina.



A degustação começou por volta das 20hs, com uma salada de rúcula, uva verde, aipo e molho de gorgonzola, acompanhada de cerveja “Da Lapa”, uma pilsen de 4,2% alc. Super refrescante, para o calor de 35° Graus do Rio de Janeiro.



Logo depois foi servido um tender com purê de batata barôa, molho de goiabada e pimenta biquinho, acompanhado da cerveja “Lucifer”, uma belgian beer de 8% alc. O prato com molho adocicado combinou bem com a cerveja que era bem encorpada e com toques de caramelo.



Por último, o mais esperado, truta ao molho de maracujá com arroz de jasmim, harmonizado com Deus, de 11,5%. Perfeito! Os aromas do maracujá e do jasmim em harmonização com os incríveis aromas da Deus. Uma delícia!!!!



Mauro e André no "primeiro encontro com Deus".



Brinde com o Junior do Lapa café.



Em janeiro, a degustação será de cervejas Jamaicanas. Não percam!






3 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Vocês se encontraram pelo blog mesmo?? esse grupo é aberto para novos adeptos? rs Estou iniciando nesse negócio de cervejeira, e quero comprar um kit de iniciaçào na loja...alquimia da cerveja...vocês conhecem, já compraram?? quero comprar um kit, mas tenho medo de a loja ser fria. Brejos para vcs...gostei do blog!!!

Tatiana disse...

Oi, Juliana,

Já te respondi via email.

bjs

Katia Bonfadini disse...

Meninas, essa é a minha última noite em São Francisco e resolvemos fazer uma degustaçãO de cervejas americanas na casa da miha irmã que mora aqui. Acabei de ver a foto da BOONT AMBER ALE nesse post, que foi a preferida do nosso amigo que também está passando as férias aqui nos EUA. Adoramos!!!!! bJS!