quinta-feira, 17 de junho de 2010

Toca da Coruja, Bier Markt e Bier Keller

Aproveitei a viagem a Porto Alegre, para o V Concurso Nacional de Cervejas Artesanais, para conhecer alguns dos bares de cervejas especiais da região.

Comecei a peregrinação pela Toca da Coruja.

Já conhecia a cerveja “Coruja Viva”, que foi apresentada às FemAles na última feira da Brasil Brau. A cerveja é feita nos moldes de cervejas artesanais, sem pasteurização e é servida em garrafas de 1 litro. É bem gostosa, e o chopp no bar da Toca é melhor ainda.


O bar é todo de madeira, com as paredes cheias de bilhetes escritos a giz pelos visitantes e habitués. Muito bem localizado, está sempre cheio. Vale chegar cedo!



O segundo bar que fui conhecer foi o Bier Markt.


Cheguei as 17 horas e o bar ainda estava fechado, mas o Pedro, dono do bar, me recebeu, me apresentou o bar e me ofereceu os chopps que estavam sendo servidos na casa.

Comecei com o chopp Indica da Colorado e depois passei para o Pale Ale da Eisenbahn. Todos fresquinhos e deliciosos!!!


O bar é bem grande, com dois andares super bem decorados com temas de cerveja e uma área externa bem agradável para o verão.


Alguns dias depois, voltamos ao Bier Markt com todo o pessoal da Acerva Carioca.

Lotamos o salão na frente do bar e experimentamos vários chopps artesanais. Os garçons, sempre simpáticos, ainda nos sugeriram bons petiscos para acompanhamento.



Por último fui conhecer o Bier Keller, junto com a Tati e o Botto.


O Bier Keller é aquele tipo de bar que não é bar. É uma casa pra receber amigos e apreciadores de boas comidas e cervejas especiais.


Super aconchegante, com vários ambientes, ótima seleção de cervejas e donos muito gente boas, o Bier Keller é aquele lugar imperdível, indescritível. Só conhecendo pra saber!

Logo que chegamos, o Vitório, dono do bar, nos mostrou a casa e como ela funcionava. Sem garçons, cada um se serve de petiscos e pega a cerveja que deseja no freezer. No final é só dizer o que consumiu, levar as garrafas vazias no bar e pagar a conta. Genial!

No dia que conhecemos o bar, a Gerti, mulher do Vitório, preparou um jacaré delicioso!!! O jacaré harmonizou super bem com a Emigrator, uma doppelbock da Abadessa que estava sendo lançada.


Depois ainda voltamos ao Bier Keller com o pessoal da Acerva Carioca. O bar estava lotado, com todo mundo se servindo e se divertindo. Foi um ótimo final de noite!!!


Em nome das FemAles Cariocas, agradeço a receptividade de cada uma das pessoas que nos receberam durante o passeio. Foi incrível conhecer a variedade de bares especiais e o carinho com que todos tratam seus clientes.

Muito obrigada!

Até outro dia!

Um comentário:

Ivan disse...

Nossa, como bebi nesses dias... O lançamento da Doppelbock da Abadessa foi perfeito!!!

Abraços.

Ivan