segunda-feira, 29 de março de 2010

Brew Day - Colorado




No último sábado a Colorado em Ribeirão Preto promoveu o Brew Day. A Fábrica foi aberta cedinho pros cervejeiros caseiros. O simpático Laércio – cervejeiro da Colorado, já estava lá desde às 5:30, moendo o malte para uma brassagem de Indica. O Nikima nos aguardava para o início dos trabalhos. Café da manhã delicioso montado. Barris de Indica e Appia rolando desde 9h da manhã. Ai, ai, como é bom beber o chopp na fonte! Fresquinho, delicioso.








Aequipe da Colorado foi show de bola. Marcelo, Nikima, Laércio, os meninos do operacional, a simpática senhorinha do café da manhã, o paciente motorista da Van (desculpem, a memória não consegue lembrar o nome de todos), a Irene sempre presente cuidando e ajudando os cariocas.























Um clima gostoso de amizade e colaboração rolando por toda a fábrica. ACervAs, Brejas, Bierboxx, Cilene Saorin, Marco Falcone, Alexandre Bazzo e Janaína, Afonso todos presentes e visivelmente muito felizes por estarem ali. Muitas entrevistas, fotos e filmagens, todo mundo queria levar uma lembrança do dia perfeito.

Tivemos o privilégio de acompanhar o engarrafamento de mini-Indicas que já saiam com o adesivo do evento e geladinhas para quem quisesse degustá-las ali mesmo.














Marcelo Carneiro, Ricardo Rosa, Alexandre Bazzo e a Janaína orgulhosos com suas criações: Demoiselle Colorado e Rauchbier Bamberg citadas no livro “1001 Beers You Must Taste Before Die”. Únicas representantes brasileiras no livro. Parabéns vocês merecem muito!!!


Três cozinhas (novas!!!) foram enfileiradas, cada uma para uma ACervA. A Carioca escolheu uma Double Tripel, receita do Mauro Nogueira e do Ricardo Rosa. Eles queriam mostrar uma novidade e descobriram essa nos States. Uma triple belga com lupulagem de uma Índia Pale Ale... alguém falou que o Mauro fez a receita né (rs). Engraçado foi ver o Marcelão indo até o laboratório da Colorado para vigiar o Mauro na pesagem dos lúpulos. Como diria a minha mãe – fez a fama agora deita na cama (nesse caso de lúpulo!). O galão veio conosco para o Rio e está na casa do João Freire fermentando. A idéia é levarmos a cerveja para o V Concurso Nacional em junho lá em Porto Alegre.

A Paulista preparou uma Roggenbier uma cerveja de centeio. A Mineira foi de Imperial IPA.





Levas prontas partimos de van para outro galpão da Colorado onde rolava o churrasco, com uma bela banda de rock tocando, barris de Indica, Demoiselle, Monasterium Falke e a também premiada Rauchbier Bamberg. Além claro das muitas cervejas caseiras. Como chegamos por último ao galpão infelizmente perdemos muitas das caseiras.
O Mauro arrasou com a sua Peat Smoked Scotish Ale, servindo de uma maneira inusitada já que levaram a torneira errada para o post mix, tinha fila querendo provar da iguaria.

















Surpresa geral, a Colorado disponibilizou 50 kits da Vintage Black Rapadura para serem
vendidos ali mesmo durante a festa. Obrigada Irene por me ajudar a garantir o meu :) !

De lá partimos para o Cervejarium para encerrar o dia/noite com chave de ouro.
Um dia para entrar para a história do movimento homebrewer brasileiro e o melhor: promessa de termos outros como esse em outras microcervejarias.

Da viagem apenas uma nota triste – não consegui ir conhecer o Biergarten :( promessa de que voltarei a Ribeirão e visitarei vocês Marcelo e Gabi.

Valeu toda equipe da Colorado pelo evento!

Valeu Marcelão, Bonfim, João, Mariani, Mauro e Ricardo da ACervA Carioca. Vocês foram ótimos companheiros de viagem.

E que venham os próximos!!!

Cheers !

9 comentários:

David - Lamas Bier disse...

Sensacional!!

E o mais bacana foi conhecer pessoalmente boa parte dessa turma que so conhecia pelo mundo virtual!!!
Abração e ate o proximo encontro :)

David
Acerva Paulista
Lamas Bier

Eduarda Dardeau disse...

Esse não deu pra ir, mas que venha logo o próximo!!! Já vou começar a me preparar!!

Obrigada, Lu, por representar as FemAles!!!

Bjos...

Eduarda Dardeau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Felicitaciones por participar del Brew Day en Colorado. Un abrazo para Mauro, Ricardo, Rafael y Luciane. Siempre los recuerdo con cariño.
Saludos desde Santa Fe. (perdon por no escribir en portugués)

Camile Magalhães disse...

Espero que vocês possam visitar a Das Bier, aqui em Santa Catarina. Que tal?
Um abraço, companheiras!

Lu Tavares disse...

Oi Camile,
Estive na Das Bier em abril do ano passado, fui com o Feijão e o Emerson nos recebeu SUPER bem. A Talita tb já esteve aí.
O passeio vale MUITO a pena. Sempre recomendo. Dá uma olhadinha no post:
http://femalecarioca.blogspot.com/2009/04/rota-da-cerveja-santa-catarina.html

bjs

BGT Biergarten disse...

Oi, Lu!!!

Que pena... Queria muito ter te dado um abraço. Foi falta de comunicação eficiente. :P
Mas fiquei muito feliz de te ver nas fotos! Da próxima vez, vem com mais tempo!

Beijo enorrrrme, querida!

Gabi

Lu Tavares disse...

Oi GAbi,
Uma pena mesmo essa comunicação truncada!!! Mas pode deixar que volto e conheço a "lojinha"
beijão
Lu

Lu Tavares disse...

Saludos Roy!
Nos vemos em Porto alegre em junho, no concurso.