quarta-feira, 22 de abril de 2009

FemAle na Estrada: Ribeirão Preto/SP - PARTE II

Outras delícias de Ribeirão Preto: Bar Cervejarium, Empório Biergarten e Pub Vila Dionísio.

BAR CERVEJARIUM

FemAle esteve aqui



É o bar da cervejaria Colorado, apesar de não estarem no mesmo espaço físico. É uma casa toda decorada de artigos cervejeiros, com uma gastronomia deliciosa e diferenciada e preços bem convidativos. A casa está sempre cheia, os garçons são super simpáticos e o ambiente é dos melhores.


Ainda fechado pela manhã. À noite, as mesinhas ficam do lado de fora.


o slogan

o cardápio



Acredito ser uma das melhores opções da cidade. Se eu morasse lá, não me cansaria de ir diariamente. Os petiscos são bem diferentes e muuuuito gostosos.



Minha choppeira preferida


Além dos chopps, há diversas opções de cervejas


No dia em que estive lá, pude participar de um bolo de aniversário feito pelos funcionários como surpresa para o Marcelo



EMPÓRIO BIERGARTEN


Cairia como uma luva aquele slogan de embalagem de salgado: "feito com carinho"

Gabriela e Marcelo, os nomes dos pais da criança. Essa lojinha, que vende artigos de jardinagem, cachaça e cerveja, nasceu dia 31 de outubro de 2008, ou seja, é baby ainda. Mas, lendo isso, vocês podem pensar que o bebê tá engatinhando, puro engano. A "lojinha", que fica no Mercadão de Ribeirão, tem 194 rótulos nas prateleiras, sendo que mais de 200 já passaram por lá.


Uma das prateleiras lotadas de cervejas


O nome é devido à venda dos tais artigos de jardinagem - vasos, sementes, tesoura de poda - juntamente com as mais variadas novidades de brejas (calma, beth, calma, não estou virando paulista usando essa terminologia).

Origem do nome Biergarten


No meio do espaço tem uma mesa comprida, perfeita para abrigar diferentes grupos, que, se não se conhecem ainda, certamente terminarão a noite fazendo amizade (assim como nas tavernas alemãs). Pra acompanhar a bebida e o bom papo dos clientes e dos donos, você escolhe qualquer das comidas dos restaurantes do Mercadão, paga e manda entregar no Empório.


Ou seja: Gabi e Marcelo + cerveja boa e barata + fazer amizades com outros clientes + ambiente informal + comida japonesa (no meu caso, comprei um japinha) = se sentir em casa e não querer ir embora.


Toda segunda-feira reúne-se lá o Conselho de Segunda, pra experimentar os mais diversos tipos de cervas.


A ideologia da casa é que a cerveja tem de estar a preços bem acessíveis


Pra completar, tem que tomar uma ou mais doses da Cachaça Gabriela, fabricada em uma fazenda de Ribeirão. No próximo encontro FemAle prepararei uma caipirinha de rúcula, especialidade do Marcelo, com a garrafa que trouxe pro RJ, pois não consegui me separar dela. Vai ser gostosa assim lá em casa, dentro do meu copo.


PUB VILA DIONÍSIO


Cervejas & Rock 'n' Roll


Para tudo (ou para os que aprenderam a escrever antes da Reforma Ortográfica: "Pára tudo"). Não tem nada igual no RJ. Já tivemos algo semelhante, mas do mesmo nível não. É um pub com 2 ambientes grandes. Rock acústico ao vivo até certo horário, pra conversar e curtir. Depois somos brindados com a abertura da pista de dança com outro show de rock mais dançante. Na feliz noite em que estive lá, comandou o palco uma banda só de mulheres.


Nós, em busca da dominação do planeta


Pra melhorar, chopps Colorado, aproximadamente 200 opções de cervejas, e petiscos diferentíssimos. Precisaria de várias noites pra provar o cardápio super diferenciado. Exclusividade da casa: pimenta à milanesa recheada de queijos. Outras pedidas: Bolinho de Feijoada copiado do Aconchego Carioca (com os devidos créditos no cardápio) e Coxinhas do Frangó (cover, é claro, mas igualmente gostosas).


Bom demaaaais da conta


Um detalhe, todo o cardápio de comidas sugere harmonizações com bebidas. O cover do bolinho de feijoada é recomendado com Duvel.


Finalizando a noite, que tal uma sinuca? Ou então, se você é da comunidade "fico bêbado e ligo pra todo mundo", por que não ligar de uma autêntica cabine telefônica londrina?

Fotos furtadas do site



A fórmula matemática do pub é bem fácil:




200 opções de cervejas + chopp Colorado + apetitosos peticos + bons preços + show de rock + gente bonita = Vila Dionísio.


Até Breve, Ribeirão!!! Como dizia o Exterminador do Futuro: I'll be back!!!


Obs: a viagem do RJ até lá é longa, cerca de 9h/10h, mas vale cada quilômetro percorrido.


4 comentários:

talita disse...

Menina, fiquei encantada com Ribeirão Preto!!! E aguardo ansiosamente a caipirinha (de rúcula???????????????????)
bjs

FemAle Tatiana disse...

Te mete!
Amiga, é maravilhosa, nunca imaginei! Só tomara que consigamos fazer igual a de lá.
beijocas

Gabriela disse...

Que chique!!!
Muito obrigada pelos elogios e pela indicação de nossa loja!
Vocês são o máximo!
E realmente, a caipirinha de rúcula é uma delícia! ;)

Beijão e até breve!

Gabi

Eduarda Dardeau disse...

Quero ir!!!!!!!!!!!!!!