sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Um brinde aos 4 anos de FemAle Carioca!

Dia 22 de setembro comemoramos 4 anos de formação de um grupo de mulheres unidas pela paixão por uma bebida, unidas pela cerveja.

No dia 22/09/12, o brinde foi no Boteco Colarinho, lembrado apenas pelas FemAles Lu e Talita. Mas ontem consertamos o esquecimento, e brindamos em alto estilo na casa da FemAle Duda, comemorando também a chegada do novo mascote Felipe!

Só faltou a FemAle viajante Flavinha!
A noite foi só de nacionais, e iniciamos com Bamberg Weizen e Bierland Vienna. Depois, um brinde especial com a caseira Estripulias do Felipe, feita pelos cervejeiros-papais Ricardo Rosa e Eduarda Dardeau. Essa Tripel Ipa está deliciosa, tendo sido feita em comemoração ao nascimento do Felipe Dardeau Rosa, que veio ao mundo no dia 11/09. Seja bem-vindo ao mundo das cervejas, molecote! Você vai gostar!




Degustamos então a Zoontje, que significa "filhinho" em holandês, feita em homenagem ao Vinícius, ainda não nascido, pelo papai Botto, para comemorar sua chegada. Trata-se de uma Belgian IPA bem maltada, e equilibrada pelo amargor final, persistente, tendo o fermento como estrela.


A caseira Nankim foi um presente do Alex Wirz, cervejeiro paulista, que nos brindou com essa delícia feita com 50% de carafa, que deixa uma coloração linda na garrafa e copo. Bem licorosa, tendo o torrado, o café e o tabaco como protagonistas.


A chave de ouro ficou por conta da Wals Petroleum, feita em parceria pelos caseiros da DUM e a cervejaria mineira Wals. A Petroleum já é conhecida por ser incrível. O chocolate apareceu bastante dessa vez. Foi um presente da Mamãe Bebidas, e logo do 1º lote feito.


Obrigada a todos por estarem conosco nesses anos de aprendizado! Saúde aos pequenos cervejeiros! Um brinde!

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi lendo seus primeiros posts do blog que iniciei nas especiais e nunca mais saí. Por isto comemoro esta data com vocês.
Abs.
Antonio Carlos.

Tatiana disse...

Que legal, Antônio! Pra nós também. Um caminho sem volta. Beijão