segunda-feira, 20 de junho de 2011

Degustação de novas cervejas

O último encontro FemAle foi marcado para degustarmos alguns presentes que ganhamos e visitar nosso mascote, Tiaguinho.

Compramos uns frios e preparamos um penne ao molho de gorgonzola para acompanhar a degustação.

Começamos com as cervejas Leuven, que recebemos da própria cervejaria. A primeira foi a Golden Ale, de 5,5% alc. Uma cerveja leve, de cor clara e com pouco aroma. Podendo evoluir um pouco no estilo. A segunda foi a Red Ale, de 6% alc. Aroma de caramelo, sabor torrado, cor amber. Encorpada. Gostamos bastante. Fechamos as Leuven com a Dubbel, de 8% alc. Cor castanha, aroma caramelo, bastante carbonatada e super refrescante!

A próxima cerveja foi uma Baltika, porter, de 7% alc. Considerada a melhor Porter do mundo pela revista Beers of the World em 2009. Estava bem gostosa. Aroma torrado, cor escura e sabor caramelo sem ser muito doce.

Em seguida, experimentamos uma Imperial Stout do Mauro Nogueira. Maravilhosa!!! Considerada a melhor cerveja da noite pela FemAle Flavinha.

A convidada da noite, Andrea Calmon, nos presenteou com duas cervejas: a Burgman, de 6,5% alc, uma Flanders Red, estilo pouco conhecido pelas FemAles, que apresentou bastante aroma de malte, cor castanha escura e sabor leve. E a Vivre Pour Vivre, já bastante comentada aqui no blog FemAle, com aquela jabuticaba que é um sucesso!

As saideiras da noite foram a Wals Brut, de 11% alc., presente da Balkonn, com cor amarela clara, pouca carbonatação, mas um aroma de coentro bem característico, e a Ithaca, de 10,5%, presente do Marcelo Carneiro, com sabor torrado e caramelo e alcool perceptível, muito boa!

Aproveitamos o encontro para entregar o presente de aniversário da FemAle Lu: Atrasado, como todos!

Depois de tanto tempo, conseguimos matar as saudades... Até breve!

3 comentários:

Bernardo Couto disse...

Belas cervejas, deu muita sede... Estou com umas Leuven em casa para beber em breve.

beijos,
Bernardo
www.hominilupulo.com.br

Léo disse...

Aproveitando para deixar desejo de felicidades para a aniversariante e aprovada degustação da Tripel Karmeliet. Cerveja maravilhosa. Cheers mate!!!!

Katia Bonfadini disse...

Gente, que vontade de provar essa Leuven! Fico deslumbrada com tantos rótulos diferentes que vejo aqui!!!! Beijão pra vcs e parabéns atrasado pra Lu!