quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

DCS



Na última “terça-sim”, encontro aberto realizado pelos associados da Acerva Carioca, no Aconchego Carioca, tivemos o prazer de degustar a primeira garrafa da Double Chocolate Stout (DCS), aberta pelos responsáveis pela receita.

A DCS é uma cerveja produzida pela cervejaria DaDo Bier, de Porto Alegre (RS), em parceria com os cervejeiros caseiros cariocas Mauro Nogueira e Ricardo Rosa , e contém na receita nada menos do que chocolate Kopenhagen 70% cacau.

Além de linda, a cerveja está sensacional!!! Encorpada, bem equilibrada, seca e com aquele gostinho de chocolate no final, mas sem baunilha! Uma delícia!!!!!

As fotos mostram o sucesso!!!!


Mauro e Ricardo - responsáveis pela receita


Carlão abrindo a primeira garrafa



Enquanto um serve o outro sente os aromas!



Ricardo e Mauro com as FemAles



Todos os sortudos presentes no dia.
Por enquanto esta maravilha ainda é exclusividade para poucos, porque ainda não teve a autorização do MAPA para comercialização, como vocês podem ver melhor neste artigo do Brejas.
Não vamos desistir!
Até a próxima!

2 comentários:

Léo disse...

Meninas venho acompanhando o blog d vcs e tenho que dar meus parabéns pelos artigos. Infelizmente na minha cidade não existe, até aonde eu sei, um grupo que fizessem degustação. Uma pena. Mais uma vez parabéns.

Tatiana disse...

Léo,

Obrigada pelas visitas.
Se não há grupos de degustação, crie o seu com amigos. Aqui no RJ, eu também não conhecia nenhum quando fizemos a FemAle. E se não tiver ninguém, deguste sozinho mesmo. Daqui a pouco a cerveja especial vai dominar o Brasil.

Um brinde!