domingo, 8 de agosto de 2010

Delirium Cafe (grupo Buena Beer) - Ipanema - RJ

O sábado, 7 de agosto, foi cheio. Passamos o dia no curso da Bier Sommelier Cilene Saorin (que renderá outro post), e após 12 horas de aulas e cervejas, fomos eu (Tati), Lu, Botto, Padilha, João Freire e a professora Cilene direto pra inauguração do Delirium Café, pertencente ao grupo Buena Beer.


Esse barzinho lindo é ponto turístico obrigatório pra quem gosta de cerveja. Fica bem no coração da Cidade Maravilhosa, em Ipanema (Rua Barão da Torre, 183).


O Delirium Café é nada menos que a 6ª franquia existente no mundo, da Belgica. Não temos nenhum bar temático assim por aqui. É uma bela novidade e um super incremento para nossa cidade. Ponto pra gente e pra cultura cervejeira no Brasil.


A galera do bar também é importadora das marcas Delirium, St. Feuillien e Carolus.


Além de várias cervejas, a casa também tem chopp. Ontem ajudamos a acabar com um barril de 50 litros de Bottobier Munchen Hell.


Como não poderia deixar de ser, a decoração é toda de elefantinhos. A parede de subida pro segundo andar é toda pichada com esse tema fofo.


O segundo andar é muito aconchegante. E as telhas são todas pintadas. Um encanto!



Os rótulos são bem variados. Das nacionais, vi por lá Colorado, Wals, Bamberg e St. Gallen.


As comidinhas são de dar água na boca. O que chamou nossa atenção foi uma boa variedade de pratos com mexilhões, que soubemos ser muito comum na Belgica.

Como a Lu não é chegada a mexilhão, pedimos linguiça recheada com provolone. Super gostoso e bem suave ao paladar, pra minha surpresa, que estava meio desconfiada da combinação. Fez o maior sucesso. Vale a pena o repeteco!


Comemos depois um creme de queijo feito com Hoegaarden. É muuuuuiiito gostoso também. Os pratos realmente são muito bem feitos. O pessoal da cozinha está de parabéns!

Já que estávamos em uma inauguração, tinha que ter um regalo. E este foi oferecido pelo próprio Botto, que levou um barril do chopp Dubbel, da Röter, pra "delirium" da galera. O bichinho secou em menos de 20 minutos. Não pude nem repetir a dose.

Chopp Dubbel da Röter!


A noite foi bem animada e o bar ficou cheio de gente bonita.


Aproveitamos pra degustar a Floris Fraise, uma cerveja que tem 30% de suco de morango, bem leve, com boa carbonatação, e um aroma e gostinho de morango inconfundíveis. Pros machistas de plantão, que acham que mulher só gosta de cerveja doce, seria uma típica cerveja de mulherzinha, pois ela é bem docinha. E eu, que rechaço loucamente esse estigma, tive que me render. Amei. Já pro paladar da Lu, estava docinha demais da conta, acho que muito por causa do aroma bem forte, fazendo lembrar o pozinho de fazer gelatina de morango.

Na minha opinião, a alta carbonatação suavizou a doçura da cerveja. Ótima surpresa!


Um ótimo apelo da casa: quem está gerenciando é o Tom, que saca tudo da nossa bebida preferida. Ele já trabalha forte com boas cervas, principalmente as belgas, há 8 anos. O passe dele vale ouro.


Olha o Tom aí fechando o caixa.


Embalados pelos ensinamentos da Cilene, fomos até 4h da manhã. Ou seja, quase 24h acordados. Acho que, por isso, no final estávamos todos vendo elefantinhos cor-de-rosa em todo lugar. Que estranho!




FemAles Tati e Lu


Longa vida ao Delirium Café no Rio de Janeiro! Um brinde!

9 comentários:

Daniel Llinas disse...

mais um motivo para voltar no Rio...

Eduarda Dardeau disse...

Quero ir!!!!!!!!!!!!!!!
Vou colocar meu avental de elefantinho rosa!!!
rsrsrsrsrs

Tatiana disse...

Daniel,

Quando você vier ao Brasil, vamos lá. Mas antes, vê se me leva alfajor santafesino pra Mar del Plata. rs rs.

Chegaremos na sexta à noite.

Beijocas

Katia Bonfadini disse...

Meninas, que delícia esse bar! Provei a Delirium Tremens na Áustria, mas era um bar belga. Eu não fiquei tão animada com a cerveja em si, mas adoro o elefantinho cor de rosa!!!!! Dá pra comprar uma caneca de elefantinho e outros souvenirs na loja do bar? Amei a dica!!!!!! Vou passar pro Marcelo a dica e quem sabe nos encontramos por lá qq dia desses?

Ah, o post de vocês está programado para a semana que vem no BONFA CONVIDA, tá? Bjs!!!

Lu Tavares disse...

Oi Katia,
Acho que tem souvenirs pra vender sim! Eu estava tão cansada que nem perguntei. Te aviso qdo formos lá de novo.
Que legal já vai sair o post.
Eu continuo acompanhando e adorando seu blog
beijos
Lu

Anônimo disse...

Gente !!! que massa esse barzinhoooo quero muito conhecer , ele é a minha cara rs ...!!!

Gabriel Dirma Leitão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Delirium tremens!!! Uma das melhores cervejas da minha vida!!! Pastel de marisco otimo!!! Cerveja otima!!! Atendimento otimo!!! Jazz na terça?!! Guiness em promoçao na quarta?!! Pena que se eu "bater ponto" eu "quebro" no fim do mes!!!
P.S.: Chopp Botto RULES!!!

Unknown disse...

Sou carioca e estou aqui na belgica....Acabei de ver seu barzinho barsil belga..Deliriun em bruxelles...Achei muito interessante pensei em algo assim na barra da tijuca...Ou na tijuca....Estou refletindo. Aceitam parceiros para expandirem no rio?
duso07@gmail.com