Após a visita ao Bar Brejas, em Campinas, partimos, eu, Tati e Lu para Votorantim para o 1° Concurso Paulista de Cerveja Caseira. Estávamos acompanhando Ricardo Rosa, Leonardo Botto e Mauro Nogueira, que haviam sido convidados para participar do grupo de jurados do evento.
Chegamos na Cervejaria Bamberg, sede e patrocinadora do evento, por volta de 13hs de sábado (24/07) e começamos a ajudar na preparação da avaliação das cervejas caseiras.
Eram 31 cervejas do estilo ESB (Extra Special/Strong Bitter) e 17 jurados para avaliá-las. Na primeira fase, os julgadores, separados em quatro grupos, avaliaram 8 cervejas cada e selecionaram as duas melhores. Na segunda fase todos os jurados avaliaram as 8 cervejas finalistas.
Foi tudo muito bem organizado pela Acerva Paulista e pela Bamberg. O ambiente da cervejaria onde aconteceu a avaliação era lindo e muito confortável e estava repleto de “celebridades cervejeiras”.
Após 5 horas de trabalho foram selecionadas as três primeiras colocadas que foram anunciadas no Festival de Inverno da Acerva Paulista que aconteceu no dia seguinte, também na Bamberg.
Os felizardos foram: Guilherme Alberici Di Santi (1° lugar), Paulo Ferro (2° lugar) e Alex Vieira Wirz (3° lugar).
No dia seguinte, domingo, às 10hs, 300 pessoas começaram a chegar na Bamberg, para o Festival de Inverno. De baixo de um sol maravilhoso e temperaturas amenas fomos recebidos com mais de 1000L de cerveja caseira e artesanal (Colorado, Falke Bier e Bamberg) e muitas costelas “no chão”.
Botto, Mauro e Ricardo receberam o Prêmio Wilhelm IV, pelos “serviços prestados à Cultura Cervejeira do Brasil!”.
E depois todos curtiram uma grande festa. Excelente ambiente, ótimo serviço, boa música e um grupo de pessoas dedicadas a cervejas artesanais e à amizade.
Parabéns à Bamberg e à Acerva Paulista pelo evento.
Estava tudo ótimo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário