terça-feira, 27 de julho de 2010

FemAle na Estrada: Bar Brejas



FemAle Carioca esteve aqui!

A FemAle Carioca botou o pé na estrada nesse fim de semana.

Duda, Lu e eu (Tati) nos mandamos na sexta-feira pra São Paulo, pro Festival de Inverno da ACervA Paulista, realizado em parceria com a Cervejaria Bamberg.

A primeira parada foi Campinas, no festejadíssimo Bar Brejas.



O bar fica numa casa linda, no número 860 da rua Conceição, bairro de Cambuí.



Assim que chegamos demos de cara com uma mesa enoooorme da ACervA Paulista. Quando juntou a galera da ACervA Carioca então...

Só o lado esquerdo.:ACervA Paulista + Ricardo Rosa e Duda, da Carioca.


Quando mais da metade já tinha partido, às 2h da manhã, lembramos de tirar fotos. rs.

Alex e Déia (AC Paulista), Tati e Botto (AC Carioca), Fabi e Maurício (Brejas), e Mauro e Lu (AC Carioca).


O bar é cheio de detalhes bonitos, muito bem decorado com tema de cerveja, claro.

Detalhe no teto!



As choppeiras são um caso à parte. Como boa carioca, não dispenso um choppinho. E, nesse caso, estávamos bem servidos. Fomos de Indica, que temos carência no RJ, Old Speckled Hen, Wäls Trippel, Wäls Quadruppel, e depois partimos pras cervejas.

O cardápio é bem claro e organizado. Tem um breve tutorial de harmonização e depois vááárias sugestões. Aliás, as opções são muitas, sanduíches quentes, frios, salgadinhos, saladas, queijos... Gostei bastante do que provei. Tudo muito apetitoso.

Trouxinha de mortadela com pasta de ricota


Mini hambúrguer pra apimentar e beber com Indica. Hummmmm!!!


Oba! FemAles com os simpaticíssimos sócios do bar: Fabi, Maurício e Ricardo



A Fabiana Arreguy, do Pão e Cerveja, também participou dessa noite muito gostosa.


O mais legal, pra mim é claro, foi que meu aniversário, este mês, ia passar em branco, justamente porque estou muito sem tempo e faria essa viagem no fim de semana. Comentei no twitter que ia comemorar no Bar Brejas na sexta, com os amigos da ACervA Carioca, que iriam também, com a galera que estivesse lá, e principalmente com o Ricardo Rosa, que também não havia comemorado. Qual não foi minha imensa surpresa ao chegar lá e dar de cara com um bolinho lindo, arquitetado pela Fabi e Maurício.



Tivemos até "parabéns pra você"! Só assim pra não passar em branco datas tão especiais! rs rs.
Obrigada obrigada obrigada, Mauricio e Fabi!



Anotei tudinho com minha caneta-polvo pra contar aqui pra vocês.


O bar tem atualmente 211 rótulos, mas eu apurei que o bizu é perguntar pela breja que está fora do cardápio. Essas convidadas, sazonais, e variáveis não podem ficar de fora da mesa.


O bar é da mesma galera do ranking e do blog.


As FemAles de novo com os queridos Maurício e Ricardo!


Olhem que show! O bar é oficialmente a sede da ACervA Paulista! Belo apoio à cultura cervejeira. Como cervejeira caseira, agradeço por isso!




Uma última foto às 3h da manhã, quando nos despedimos de uma bar ainda com bastantes clientes!


Amigos do Brejas, agradecemos pela excelente hospitalidade e por toda contribuição à divulgação da nossa incipiente cultura!


Esperamos ansiosas pela próxima visita a Campinas e ao seu obrigatório ponto turístico, o Bar Brejas!

Um brinde!

4 comentários:

Paulo Tamburro disse...

OLÁ TATIANA.

BRINCADEIRA ESTA POSTAGEM!

QUE VONTADE DE TOMAR UMA CERVEJINHA CASEIRA OU DA RUA (RS).

AGORA AQUELAS EMBRULHINHOS DE MORTADELA, NOSSA, UM PECADO.

TOMEI MUITA CERVEJA CASEIRA EM FLORIANÓPLOIS. MUITA MESMO(RSRS).

NA OPORTUNIDADE - E SE PUDER TRAGAM AS SUAS CERVEJAS -RS-, CONVIDO PARA QUE VENHA CONHECER O BLOG ”HUMOR EM TEXTO”.

CONHEÇA AS RAZÕES DE TANTA SUPERFICIALIDADE, NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA, NA CRÔNICA DESTA SEMANA.

É UMA CRÔNICA DE HUMOR, SOBRE OS RELACIONAMENTOS HUMANOS SEM PALAVRAS CHULAS OU PORNOGRAFIA.

É UM BLOG QUE RESPEITA VOCÊ E MUITO MAIS AINDA O SEU COMENTÁRIO.

SOMOS UMA IMENSA FAMILIA DE SEGUIDORES O QUE VOCÊ IRÁ COMPROVAR FACILMENTE.

A CRÔNICA DESTA SEMANA É SOBRE SUPERFICIALIDADE DE RELACIONAMENTOS E SUAS CONSEQUÊNCIAS.

SAIBA AS RAZÕES.

UM ABRAÇÃO CARIOCA.

Anônimo disse...

Fiquei até 22:30 esperando vc e o Botto Chegarem, mas vocês apareceram meio tarde por lá, né?
Fica pra próxima!

Russo

Mauricio (BREJAS) disse...

Meninas,
É desnecessário dizer a alegria e o sentimento de honra em tê-las conosco no Bar Brejas.
Não apenas vocês, mas também o Maurinho, o Ricardo e o Leonardo, três ícones da cultura cervejeira, pisando em nosso chão!
Em meu nome, da Fabi (que tá aqui do lado) e do Ricardo, nosso MUITO OBRIGADO por compartilharem alguns momentos conosco.
E venham sempre, venham ntodo dia! A casa, literalmente, é DE VOCÊS!
Milhões de beijos!!!

FemAle Tatiana disse...

----Olá, Paulo,

Vou dar uma olhada no blog sim. Super interessante a proposta.

Obrigada pela visita!

---Pôxa, Russo,

Que pena! Pegamos muuuuito trânsito na Serra das Araras. Chegamos umas 23h15min, eu acho. Mas vc é fraco, hein?! Onde já se viu sair de bar às 22h30min? rs rs.

Super beijo

----Queridão Maurício,

Vai ser uma grande rasgação de seda, rs rs, mas o prazer foi muito nosso!
Fiquei muito feliz em conhecer esse bar que está escrevendo suas páginas na nossa história.
Voltarei com certeza.
Ainda tenho muito do cardápio pra provar (pensamento de gente gorda, não repara.rs).

Super beijos e esperamos vocês aqui no Rio, pra fazemos um tour cervejeiro.

Super beijos