quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Europa: Portugal - Parte 1

Com alguns dias de férias e o Lançamento do livro "Vinhos, uma festa dos sentidos", do meu pai em Portugal, resolvi dar uma volta pela Europa. Um dos objetivos, claro, era desbravar o mundo de cervejas por aqueles cantos.
Vou começar esta série de posts comentando sobre as cervejas portuguesas. Tive a oportunidade de experimentar as seguintes:

1. Sagres Bohemia - 6,2% alc.
2. Sagres - 5% alc.
3. Super Bock - 5,2% alc.
4. Super Bock Stout - 5% alc.
5. Super Bock Abadia - 6,4% alc.
6. Bohemia Reserva 1835 - 6,6% alc.

Pastelaria Sagres


A maioria delas são do estilo pilsen. Bem leves, de cor clara, porém com um pouco mais de persistência e sabor que as nossas pilsens Brasileiras.

Vale uma atenção especial para a Super Bock e a Bohemia Reserva, que são um pouco mais encorpadas.




Ótimas cervejas para o dia-a-dia, mas eu e o Tiago, meu irmão, que estava viajando comigo, queríamos mais e seguimos a indicação de procurar cervejas importadas no mercado "El Corte Inglés".

Não tínhamos muitas esperanças de grandes degustações devido ao custo do Euro e a falta de cervejas importadas nos bares de Lisboa.

Porém para nossa sorte, a surpresa veio a calhar:

Encontramos um mercado repleto de cervejas importadas a um custo baixíssimo, comparado ao que encontramos no Brasil. Fizemos a festa!! Enchemos o carrinho do Tomaz de Punk IPA, Satan Gold, Judas, La Trappe, Orval, Timmermans, ... entre outras. Cerca de 30 rótulos diferentes.

As degustações ocorreram no hotel de Lisboa e Porto, no intervalo dos passeios e durante a arrumação das malas.


A minha predileta foi a Punk IPA, da Brew Dog, uma escocesa com 6% alc., mmmuuuuuiiitttoooo lupulada!!!! Maravilhosa!!!!

A Satan Gold, bastante comentada no Brasil, não estava boa. A Judas, uma Strong Golden Ale, belga com 8,5% alc. também estava uma delícia.

A despedida foi com a Gordon Platinun, de cor clara, fresca e bem encorpada. Ótima!



Novas aventuras em breve.

Saúde!!!

Um comentário:

Tatiana disse...

Show! Estou ansiosa pelo próximos capítulos.

bjs