terça-feira, 10 de novembro de 2009

FemAle na Estrada: OKTOBERFEST em Ribeirão Preto

Dia 31 de outubro foi dia de festa, dia de Oktoberfest.


"FemAle Carioca esteve aqui"

Foi um super festão em Ribeirão Preto, pra comemorar 1 aninho de pura travessura do Empório Biergarten, aquela lojinha gostosésima de cervejas em Ribeirão.

Chegando lá, no dia 31 mesmo, visitamos a Cervejaria Lund, que abriu há pouco na cidade. O cervejeiro é o Evandro Zanini, e as produções são Pilsen, muito, muito honesta, e Munich, muito bem feita também. Tem tudo pra ganhar o mercado. Encontramos, de quebra, o Henrique, presidente da ACervA Mineira.

Tatiana, Evandro, Henrique, Yussif (o feliz proprietário), Botto e Marcelo


Modelo da Varca bebendo um Pilsen da Lund



O Munich sendo degustado

Todos os chopps na pança, partimos pra Oktoberfest, que começaria às 16h.


Foto roubada do Lamas Bier

Tudo lindo, decoração com as cores da cidade de Munich, comida típica alemã, blusa-convite, copo-convite, banda tocando músicas alemãs e 600 litros de chopp, dentre Colorado Indica e Appia, Bamberg Rauch, Cevada Pura Pilsen, Lund, as diversas caseiras, incluindo a Wit com capim cidreira, do Luiz Antônio (que arrebatou o 4ª lugar no IV Concurso), Taison (uma Saison, leva coletiva da AceRvinha Ribeirão Pretana), Red Jaguar (também leva coletiva da AceRvinha), e cervejas como Eisenbahn 5, pale ale, weizenbock, weiss, Aecht Schlenkerla Märzen, Black Sheep Ale, e outras, UFA!!!!

Ah! Não poderia esquecer o maravilhoso refrigerante de maçã DOM. Detalhe: eu não bebo refrigerante. Mas bebi muuuuiiito DOM na festa. Queria ter trazido pro RJ, mas é bom evitar a barriga, como diria o queridíssimo personagem do Chaves, Jaiminho, com sua fadiga.

Choppeiras!


Petiscos típicos!


Conheci na festa o cervejeiro de Uberlândia, Rafael Aquino. Foi um super prazer, pois só o conhecia de orkut, sendo que ele foi o primeiro divulgador do nosso blog. Obrigada, Rafael! Estamos te esperando aqui no RJ!


Rafael Aquino, sua Vivian, Botto, Eu e Henrique



David, Luiz Antônio Teixeira, Renato Vergani (AceRvinha) e Botto


Os preciosíssimos organizadores, Gabi e Marcelo!


Que família linda! Tive o prazer de ficar na casa desse casal maravilhoso, que é o Renato (que obviamente não está na foto), a simpaticíssima, linda Camila e a gostosíssima, maravilhosíssima, cheirosíssima Clarinha. Me apaixonei demais! Senti até saudades quando cheguei aqui. Pode?!


Galera com o Bira da Beer Life, que rodou 400km pra prestigiar



A bandinha. Ein Prosit! Ein Prosit!



"Gueral". Umas 150 pessoas se divertiram a valer!


Já que quem viaja tem que aproveitar tudo como se fosse o último dia, acordamos muito mais ou menos e fomos pra brassagem coletiva da AceRvinha Ribeirão Pretana.


O churrascão, com chopps Colorado e Bamberg, que sobraram da Oktoberfest, rolou na casa do Gustavo Danhone, mega gente boa. Obs: Pessoas do RJ, imaginem um churras com esses chopps... Só Jesus na Terra.


1 torneira de Indica e outra de Bamberg Rauch (Medalha de Prata no European Beer Star). Atrás, Gustavo e Botto (sempre com mau gosto pra se vestir. rs).


Botando minha mãozinha SiniXtra na leva do pessoal


Parte da AceRvinha (esse R representa o sotaque puxado)



Cerveja do Renato Vergani e Rodrigo. Sempre homenagem ao rock.


No fim da noite, domingo, de dupla ressaca, não poderíamos fazer mais nada que não partir pro Cervejarium, bar da Colorado. Comemos a "batata frita do Zé Virgílio", e bebemos mais chopps Colorado. No dia seguinte, acordamos do sonho e voltamos.
Renato e Camila, preparem o colchonete, porque ano que vem estaremos aí.
Gabi e Marcelo, obrigada por nos brindarem com essa festa maravilhosa. Estaremos aí na 2ª edição! Parabéns, parabéns, parabéns!!!!
Um brinde!

7 comentários:

BGT Biergarten disse...

Lindaaaa!!!
Muito obrigada pelo carinho. É sempre uma honra receber vocês - o que nos faz sentir como pessoas privilegiadas! ;)
Outras festas virão e queremos sempre vocês conosco, ok!?
Beijo enorme e mais uma vez, obrigada pela força!

Gabi
Empório Biergarten

David - Lamas Bier disse...

Foi um prazer conhecer vc´s e nao vejo a hora de ir numa Terça Sim "prozear" mais :)

Grande Abraço
David
Lamas Bierti

Luis Teixeira disse...

Tati,

Você e o Botto abrilhantaram ainda mais essa festa maravilhosa do Biergarten.
Foi um prazer estar com "voceix".

Valeu,
Abração.

Tatiana disse...

Gente, o prazer foi todo nosso, com certeza. Que festa memorável!

Até a próxima!

Super "beijoxx" rs.

Patricio Mob Bier - Cerveja Caseira disse...

Pô, Tati, emocionante ver vc com a camisa da Acervaço!! você e uma grande missionária da cultura cervejeira mesmo!! Parabéns pelo belo trabalho e À todas meninas da FemAle Carioca TB.

Tatiana disse...

Que nada, Mob Bier.
É nosso dever divulgar uma cultura tão maneira e tão pouco explorada (por enquanto).

Olhem o comentário que o Biergarten deixou pra mim no Orkut sobre essa foto:
"Isso é uma foto globalizada no movimento cervejeiro! Uma carioca da ACervA, trajando uma camiseta da AcervAço em Ribeirão Preto produzindo com a AceRvinha Ribeirãopretana!
Tati, obrigado..."

Super beijos

Rafael Aquino disse...

oiiiiii garotas da FemAle... foi um grande prazer conhecer o mestre Botto e a mestre Tati... muito gente boa... quando formos no Rio vamos tomar umas especiais hehehe...!! ei essa camiseta da AcervAco matou a Pau...! :) os meninos sao os caras ne?? hehehe!! abraco e continue com essa dedicacao inspiradora... abraco