quinta-feira, 12 de março de 2009

Cerveja Boa pra Carvalho

Ontem foi dia de folia. Fizemos a degustação da Bohemia Oaken, maturada com chips de carvalho, e da Strong Suffolk, mistura de cerveja nova com outra maturada por no mínimo 2 anos em barril de carvalho. Pra harmonizar, nada melhor do que um pão de malte recheado de linguiça cabresa, feito por FemAle.


Aproveitando, e como autênticas mulheres que somos, fizemos a primeira discussão de relação da FemAle.

Nessa DR discutimos tópicos como viagens a microcervejarias, ida a MG para o Encontro Anual FemAle/Confece (que deixamos pro segundo semestre por motivos de força maior), ingresso de novas FemAles, continuação da série Desbravando Bares, elaboração da nossa leva coletiva, dentre outros. Podemos dizer que a DR foi um sucesso e entre mortos e feridos salvaram-se todos.


Voltando à degustação, sentimos na Bohemia Oaken aroma de caramelo, toffee, um pouco licorosa. No sabor, só um pouquinho de madeira. Pouco corpo.
Eu a achei um pouco adstringente, mas as outras meninas não.
É uma cerveja fraca pro marketing que oferece, mas vale a pena ser degustada, principalmente quando se é um grupo de degustação.

Pra matar de vez a oaken, viemos com a Strong Suffolk Vintage Ale, cerveja com nome e sobrenome. A cor já é linda, com traços marcantes de rubi. Espuma bege. Aroma adocicado, caramelo, toffee e vinho do porto, este fortemente sentido por todas. No sabor, o verdadeiro e legítimo toffee, parecia que estávamos com aquela balinha quadradinha dos tempos de infância na boca. Amargor delicioso. Ótimo corpo. Sensação de calor marcante. Todas gostamos. Eu amei demais, mas nem todas as meninas a acharam tão maravilhosa. Sendo assim, nos livramos do estigma de Nelson Rodrigues, segundo o qual toda unanimidade é burra.

Por enquanto é só, amigos, mas semana que vem tem mais. 18 de março é dia de aula pra FemAle. E a professora é pra gatto nenhum botar defeito.

Brindes!

4 comentários:

Pedro Fraga disse...

É Tati, essa Bohemia Oaken ... fiz a mesma comparação, mesmo sem ter provado a dita cuja!

http://growing-up.blogspot.com/2008/11/barril-de-madeira-cara-de-pau.html

Unknown disse...

Show de bola.
Conheci o blog de vcs atravez do blog da Stela Bier.
Parabens. Feed assinado.

Alexandre Telles

Tatiana disse...

Valeu , Alexandre. Veio bem recomendado. O blog dela é muito legal.

Angela disse...

Socia Flavia, adorei o blog :))
Beijos da sua socia gringa com saudades. Pelo menos cerveja da boa aqui eh baratinho!!