domingo, 14 de dezembro de 2008

Ceia de Natal da ACervA Carioca

Associados no início da festa


Dia 13.12.08 aconteceu nossa Ceia de Natal da ACervA. Como todas as FemAles são associadas, achei importante comentar aqui o evento.

O do ano passado já tinha sido fenomenal, e o desse ano conseguiu superar todas as expectativas.




Foi no Joá 3.000, e rolou de 13h às 23h.



Pessoal já veio bebendo na van


De cerveja, tivemos patrocínio dos 4 tipos da Colorado, Bitburger (trazidas pelo Leandro Ajuz), Krombacher e Dado Bier (double chocolate stout - receita do Ricardo e Maurinho). Também tivemos subsídio da Astra Bier (cerveja feita no maravilhoso Vice-Rey) e compramos Mistura Clássica, fora todos os cornelius que levamos, com cervejas do Reynaldo, Mauro, Ricardo e a leva coletiva da ACervA.






Tivemos ainda umas garrafinhas de Saint Nicholas e Dama do Lago (patrocínio Botto). Outros cervejeiros levaram algumas de suas criações em garrafas. E nessa conseguimos provar a Porter da "zum bier"(lê-se "tissum bier"), produzida pelo Marcio Motta, que arrebatou o 2º lugar no II Concurso Mestre Cervejeiro da Eisenbahn.



Brindando com Saint Nicholas e Marcio Motta, criador da zum bier



Rolou uma rodinha de samba altamente amadora e gostosa, que teve como puxadora principal a Dani (blusa preta e calça cinza), mulher do Rogério.

Ah muleque!


No meio da festa tomou posse a nova diretoria, com direito à passada de copo do então Presidente Leonardo Botto para o eleito Ricardo Rosa.



Valeu, Botto! Boa Sorte, Ricardo!


Então tivemos o grande momento do sorteio de 9 brindes: 2 camisas-polo, 2 relógios e 1 sacola da Cervejaria Colorado, 1 kit de balde de gelo descartável com 3 cervejas da Weihenstephaner, 1 copo da Schlenkerla (patrocinado pelo Marcio Motta) , 1 kit luxo da Encorpada (patrocínio do Targino e Duran) e 1 skol (patrocínio de algum espírito de porco safado).

Eu queria todos



John, que ganhou a blusa, e Duran, que ganhou a Skol, rs



A FemAle Regina ganhou 1 relógio. Dá-lhe presença de FemAle.


Mas ninguém saiu de mãos abanando, pois o COEF (Comissão Organizadora de Eventos Festivos - eu, Talita, Targino e Duda) distribuiu chaveiro-abridor pra todo mundo.


Ninguém mais fica sem abrir garrafa na ACervA Carioca


Foi feita uma matéria pro Globo sobre a Associação. Mas infelizmente só tiraram fotos dos fundadores. Nossa associação começou bem pequena, num encontro com 7 cervejeiros, que chamávamos de ECCC (Encontro de Cervejeiros Caseiros Cariocas), depois fundamos a ACervA com 20. Mas agora já estamos em diversos Estados. 3 concursos nacionais já foram realizados, diversos menores, a Eisenbahn já fez 2 concursos visando os cervejeiros caseiros, formaram-se vários cursos Brasil afora, intercâmbios nacionais e internacionais foram realizados, amizades foram feitas, microcervejarias estão sendo criadas, até a criação da FemAle se deve à ACervA, onde nós nos conhecemos. Ufa! É muita coisa pra tão pouco tempo. Nem dá pra listar. É muita cultura sendo difundida. É muito cerveja sendo feita, é coisa pra caramba!!!!! "Zupa"!!!!!


Alguns dos fundadores. Regina representanto o Tiago Dardeau.


Um mega brinde à ACervA ou, como gostamos de brindar, ÀCervA!

2 comentários:

Tiago e Mauro disse...

Tati,
só uma correção. O início de tudo foi o ECCC - Encontro dos cervejeiros caseiros cariocas - que ocorreu na churrasqueira do Mauro.
O blog está demais! Estou adorando as postagens, Parabéns!
Bj,
Tiago.

FemAle Tatiana disse...

Valeu, Tiago!

Super corrigido.

Beijos