terça-feira, 4 de outubro de 2011

Degustação oficial de presentes!

As estrelas da noite!
Sempre nos encontramos em bares, vamos pra eventos Brasil afora, mas a "atividade-fim" da FemAle Carioca são os encontros para degustação de cervejas. E esse foi um deles.

Estávamos com tantos presentes, que unimos o útil ao agradável, e degustamos uma americana presente do Marcelo Carneiro; os presentes da Balkonn, Opa Bier Old Ale e Bierland Imperial Stout; a argentina La Grosa, presente do Botto, direto da Southbeer Cup; a francesa Mythique St Landelin, comprada no Empório Alto dos Pinheiros; e a Oude Geuze Boon, presente trazido, especialmente da feira da lambic na Belgica, por Pete Slosberg.

Iniciamos pela Catarinense, de Joinville, OPA Bier Old Ale, que é bem honesta, adocicada, e de corpo leve.
Santa Catarina: Joinville e Blumenau
Então abrimos a Mythique St Landelin Bière Blonde com  dry hopping, vulgo Houblonnage à cru, na língua nativa. Essa cerveja é uma delícia, com lúpulo aromático, bem suave e bastante equilibrada. Infelizmente, mas felizmente, tomamos cervejas e não notas, por isso uma abordagem menos detalhada dos atributos.

Deliciosa
Partindo pros sabores mais fortes, abrimos a blumenauense Bierland imperial stout, 7 %abv: bem honesta e gostosa, com torrado presente e corpo médio.

A La Grosa argentina, uma belgian strong golden ale, envelhecida em barril de carvalho, foi trazida da Argentina, sendo muito elogiada por lá. É marcante o suave azedo. Muito gostosa.

Pra acompanhar a degustação, uma carne marinada por 12 horas em cerveja e temperos, preparada especialmente pelo Botto!
O presente do Marcelo Carneiro, da Cervejaria Colorado, foi uma americana, a San Francisco Sour Brown Ale. Envelhecida em barril de Cabernet Sauvignon, foi fabricada pela cervejaria Russian River para comemorar uma das conferências da Brewers Association. É salgada, pasmem! Leve azedo. Aroma amadeirado. É claro que não foi unanimnidade o gosto salgado. rs. Mas a cerveja é bem interessante.


Presente do Pete Slosberg, Oude Geuze Boon. Essa é Roots. Bem azedinha, xurumosa. Pra quem gosta, é o maior prato cheio que já vi. Pra quem não tá acostumado, é hard core. Duda e Ricardo lamberam os beiços.

A coincidência é que o Pete Slosberg bebeu essa cerveja, na casa dele, nessa mesma noite!

PS3 em 3D pras crianças Tasso e Ricardo!

Família FemAle Carioca!

Nenhum comentário: