quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Associação Brasileira de Degustadores de Queijos


Ontem, a FemAle Carioca se reuniu num lugarzinho super bucólico, a Associação Brasileira de Degustadores de Queijos, ABDQ. Sua criadora é a Mônica Pessoa, mestre queijeira. Diferente, não?!
FemAles Tati, Duda e Regina com as sócias Mônica (blusa lilás) e Claudia (roupa preta)
Segundo andar
O local não está aberto constantemente como bar. A associação promove cursos e harmonizações perfeitas. Uma verdadeira e obrigatória viagem ao mundo dos queijos.

O deck
A ABDQ fica na Barra da Tijuca, na simpática Ilha da Gigóia, local só acessível de barquinho. Pra ir embora, é só parar no deck e gritar "barqueiro", que ele vem te buscar.
Regina e Duda chegando


Saboreamos diversos queijos maravilhosos, bebendo a pilsen Bitburger, chutney de damasco, tâmaras e gengibre, que eu raspei o pote, e algumas iguarias que consegui lembrar de tirar foto.



Incrível a harmonização de gorgonzola, que mais parecia um creme, com pêra. É pra botar o queijo em cima de uma lasca de pêra, comer, morrer e ressuscitar. Divino!

Flagra da cara de extasiada da Mônica


A despeito da foto ter saído péssima, tinha que ser mostrada aqui A sensação. Um charuto de folha de mussarela de búfala, com rúcula e tomate seco. É pra comer rezando.


Curtindo a deliciosa noite!


Pra visitar a ABDQ é necessário ligar antes.
Voltaremos lá pra um almoço e harmonização de queijos com nossas cervejas caseiras. Contaremos aqui.
Aproveitando, queríamos dar os Parabéns ao BEERTASTE, que ontem completou 1 aninho de intensa vida. Desejamos que muitos outros venham por aí.
Um brinde!

Um comentário:

FemAle Duda disse...

Estava tudo uma delícia!!!
Parabéns, Mônica!