sexta-feira, 5 de maio de 2017

Degustando Berliner Weisse

No último encontro da FemAle Carioca, voltamos às análises de estilos. E decidimos reiniciar com um estilo leve e refrescante, que caiu nas graças do Carioca: Berliner Weisse.

Selecionamos 9 rótulos para analisarmos e compararmos. Foram eles:
  1. Perro Libre Sorachi Berliner 
  2. Tupiniquim Lógica Absurda
  3. Taperebá Brasilien Weisse
  4. Umbu Brasilien Weisse
  5. To Ol Braziller Weisse
  6. Sourmind Dogma
  7. Pink Lemonade
  8. Morada Cupuaçu Sour
  9. Dieu Du Ciel Solstice D’Eté 


Com 9 rótulos degustados por 6 FemAles, teve de tudo, umas preferindo as mais ácidas, outras as mais frutadas, outras as mais lupuladas... Mas de um modo geral as cervejas estavam muito boas e dentro do estilo proposto.

Para harmonizar tivemos queijos, ceviche, Tiradito del Santo e pudim. O Tiradito, bem apimentado, foi um sucesso!


Tiradito Del Santo: O prato foi batizado com este nome por ter, como estrela, o capim-santo. 
Receita adaptada pelo Ricardo Rosa
"Foram cerca de 500g de filé de Tilápia, sumo de 2 ou 3 limões e só um pouquinho de água pra banhar os filés pro cozimento. Junto foram salsinha, bastante páprica picante e cúrcuma, um pouco de canela,  1/2 cebola roxa, pimenta preta ralada, e sal a gosto, é claro. E o azeite de capim-limão.                        

As pimentas! Foi usada 1/2 pimenta de bode que é bem ardida, mas só no caldo. E tinha seis pimentas de cheiro-do-norte amarelas, que são ardidinhas mas não exageradas. Essas vieram dos nossos vasos. 
Dois talos de capim-limão limão para 100ml de azeite. A receita diz para esquentar até um pouco antes de ferver, mas se achar que não precisa esquentar, melhor.                        

FemAles experimentando as cervejas

Dani, Duda, Flavia, Ju, Lu e Talita
 Nossos ajudantes, Ricardo, Luiz, Bode e Rafael, fizeram muito bem o trabalho de servir e organizar a degustação FemAle! Obrigada!


Saúde!

Um comentário:

Bode disse...

Excelente degustação, bem completa!

Cancelei até o apontamento Jô dentista para branqueamento dos dentes, foi tanta cerveja ácida que até esbranquicou o esmalte dos meus dentes